Topo

Fátima Bernardes relata susto após cirurgia no ombro: 'Apavorada'

Fátima Bernardes relata "susto" após período no hospital - Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes relata 'susto' após período no hospital Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

27/10/2021 19h24

Fátima Bernardes ficou um período no hospital para realizar uma cirurgia no ombro e, depois que voltou para casa, tomou um novo susto. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a comandante do "Encontro" revela que pegou uma gripe fortíssima e ficou com medo de ser Covid-19.

"Olá, olha que voz maravilhosa. Fora isso, uma olheira por conta de uma gripe que vocês não podem imaginar. Fiquei tão apavorada que, como hoje eu ia começar a fisioterapia, resolvi fazer um teste de Covid. Negativo, graças a Deus", revelou aos seguidores na publicação.

Ademais, a apresentadora tranquiliza os fãs sobre seu estado de saúde e diz que se recupera bem, tanto da cirurgia, quanto da gripe. "Comecei hoje essa fisioterapia, hoje tô tentando movimentar o braço. O cabelo tá aqui pra disfarçar esse roxinho que tá descendo por culpa da cirurgia. Mas é um exercício de paciência. Tenho lido bastante, tenho postado os livros que tenho lido e contado sugestões"', declara.

Por fim, Fátima diz que começará uma nova etapa do tratamento nesta próxima semana: "Fora isso, muita TV e, a partir de amanhã, eu vou usar uma tipoia alternativa pra melhorar a cicatrização. Tô esperançosa", comemora.

Cirurgia

Detalhes da recuperação

Recentemente, Fátima usou as redes sociais para contar um pouquinho de seu processo de recuperação e revela que tudo está caminhando bem. "Eu fiz a primeira revisão médica e estou muito feliz com o resultado, está tudo correndo muito bem. Estou usando uma tipoia, que é diferente. Ela tem uma lateral grande que é para manter o braço afastado do tronco, porque nós temos uma tendência a fechar e fica mais difícil o trabalho da fisioterapia depois de voltar esse ombro para o lugar", comenta.

A apresentadora foi submetida a uma artroscopia após ter rompido um tendão do músculo chamado supraespinhal. "Houve o rompimento total, então eu vou precisar fazer uma pequena cirurgia para poder voltar a nadar, dançar, porque estou sem poder fazer nada", contou, antes de passar pela operação.