Topo

Rainha Elizabeth volta a trabalhar, aos 95 anos, após 'pausa médica'

Rainha Elizabeth 2ª caancelou viagens e foi recomendada a ficar em repouso - Scott Heppell - WPA Pool/Getty Images
Rainha Elizabeth 2ª caancelou viagens e foi recomendada a ficar em repouso Imagem: Scott Heppell - WPA Pool/Getty Images

De Splash, em São Paulo*

26/10/2021 10h56Atualizada em 26/10/2021 12h39

A rainha Elizabeth 2ª retomou a agenda de compromissos oficiais como monarca do Reino Unido após ser orientada a repousar — e levantar especulações da imprensa britânica sobre seu estado de saúde.

Aos 95 anos, Elizabeth participou de uma reunião online de boas-vindas com os embaixadores da Coreia do Sul e da Suíça, de acordo com a agência Reuters e divulgado pela conta oficial da realeza.

A chefe de Estado estava sorridente e usava um vestido amarelo nesta que foi a primeira aparição pública dela desde o dia 19.

Hoje, a Rainha recebeu dois Embaixadores em audiência por meio de um link de vídeo do Castelo de Windsor. Existem mais de 170 Embaixadores e Altos Comissários baseados em Londres e cada um terá uma audiência com a rainha logo após assumir seu cargo. Conta oficial da família real britânica

Na semana passada, a rainha passou a noite em um hospital e, segundo comunicado, teve uma consulta para "investigações preliminares". O sigilo do palácio real provocou dúvidas sobre o estado de saúde da monarca, que mantinha uma agenda de reuniões.

Antes, ela chegou a cancelar sua viagem até a Irlanda do Norte por orientação dos médicos.

Elizabeth espera estar bem para encontrar líderes mundiais na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26) na próxima semana na Escócia. A presença dela é tida como confirmada.

*Com informações das agências Reuters e AFP