PUBLICIDADE
Topo

Noiva de Brandon Lee quebra silêncio de 28 anos após tragédia em 'Rust'

Brandon Lee foi morto no set de filmagens de "O Corvo", de 1993 - Reprodução
Brandon Lee foi morto no set de filmagens de "O Corvo", de 1993 Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/10/2021 11h19

Eliza Hutton decidiu falar pela primeira vez desde que seu noivo Brandon Lee faleceu durante as filmagens de 'O Corvo'. Hutton se manifestou após o trágico acidente que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de 'Rust'.

Brandon morreu aos 28 anos em um acidente semelhante em março de 1993. Eliza, de 57 anos, disse à revista People que o acidente no set de 'Rust' é mais uma "tragédia evitável".

"Vinte e oito anos atrás, fiquei abalada com o choque e a tristeza de perder o amor da minha vida, Brandon Lee, tão sem sentido. Meu coração dói novamente pelo marido e filho de Halyna Hutchins, e por todos aqueles que ficaram depois de esta tragédia evitável", disse Hutton.

O filho da estrela das artes marciais Bruce Lee foi morto quando outro ator atirou nele usando uma arma que, supostamente, estava carregada apenas com balas cinematográficas.

"Eu exorto aqueles em posições a fazerem mudanças para considerar alternativas para armas reais nos sets", completou Eliza.

Enquanto as investigações sobre o que aconteceu no set de 'Rust' continuam, uma petição foi criada pedindo a proibição de todas as armas de fogo reais em produções de cinema e televisão.

Na última semana, o ator Alec Baldwin acertou um tiro acidental enquanto ensaiava para uma cena do filme. A bala atingiu, fatalmente, Halyna Hutchins, e feriu o diretor Joel Souza, que já teve alta do hospital.