Topo

Primeira heroína da televisão morre aos 70 anos

A atriz JoAnna Cameron - Reprodução
A atriz JoAnna Cameron Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/10/2021 10h18

JoAnna Cameron, atriz estadunidense conhecida nos anos 80, morreu aos 70 anos. Ela ficou conhecida por protagonizar a série "A Poderosa Isis", que foi ao ar de 1975 a 1976, interpretando a primeira super-heroína da televisão.

A notícia da morte foi confirmada pela colega de elenco Joanna Pang Atikins, que usou o Twitter para informar que Cameron faleceu em decorrência de um acidente vascular cerebral.

joanna - Reprodução - Reprodução
A atriz JoAnna Cameron
Imagem: Reprodução

"Triste em compartilhar que a JoAnna Cameron, a Poderosa Isis, partiu rumo ao paraíso. "Ela sofreu um derrame e morreu por causa das complicações na última sexta-feira (22). Nós compartilhamos momentos maravilhosos e memoráveis durante a produção de 'A Poderosa Isis'. Que ela descanse em paz"", lamentou Atkins.

"A Poderosa Isis", foi a primeira série com uma heroína como personagem principal, pouco tempo depois, foi ao ar "Mulher-Maravilha", estrelado por Lynda Carter. A série acompanha a vida de uma mulher que ao descobrir um amuleto mágico se torna a deusa egípcia Isis.

Além de atuar na série, JoAnna também fez parte de "Como Cometer um Casamento", "Uma Certa Forma de Amar", "Garotas Lindas aos Montes", "B.S. I Love You". Apesar da carreira de sucesso, a atriz se aposentou aos 29 anos, e se dedicou a enfermagem e depois trabalhou como gerente de um resort no Havaí.