Topo

James Michael Tyler é homenageado pelo elenco de 'Friends'

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/10/2021 07h31

O ator James Michael Tyler, famoso por interpretar o personagem Gunther na série "Friends", morreu de câncer aos 59 anos. A informação foi confirmada pelo representante dele ao TMZ, ontem.

Assim com os fãs do seriado, alguns colegas de elenco do ator também ficaram comovidos com a morte do amigo e prestaram homenagens a ele. Courteney Cox, Matt LeBlanc, Jennifer Aniston e Lisa Kudrow lamentaram a morte de Tyler no Instagram.

GUNTHER - Reprodução - Reprodução
O ator James Michael Tyler foi homenageado pelo elenco de "Friends"
Imagem: Reprodução

"Friends não seria a mesma sem você. Obrigada pelas risadas que você trouxe para o show e para todas as nossas vidas. Você fará muita falta", disse Jennifer Aniston, que interpretava Rachel, personagem na qual Gunther era apaixonado. Ela foi a primeira a se pronunciar.

Pouco tempo depois, Courteney Cox, a interprete de Monica, também se manifestou: "O tamanho da gratidão que você trouxe e demonstrou diariamente no set é o tamanho da gratidão que tenho por tê-lo conhecido. Descanse em paz, James".

Lisa Kudrow, a Phoebe de "Friends", também se despediu do amigo: "James Michael Tyler, vamos sentir sua falta. Obrigado por estar lá para todos nós".

Matt LeBlanc, que fazia o personagem de "Joe", também homenageou o artista: "Nós demos muitas risadas, amigo. Sentiremos a tua falta. Descanse em paz, meu amigo".

Segundo o agente dele, Tyler morreu na manhã de ontem em sua casa, em Los Angeles (EUA) — ele tinha um câncer de próstata em estágio 4.

"O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo 'Friends'), mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico e marido amoroso", disse a família dele, em comunicado.

"Michael adorava música ao vivo, torcendo por seu Clemson Tigers e muitas vezes se encontrava em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, você fez um amigo para a vida toda."

O ator anunciou o diagnóstico de câncer no início deste ano, o que surpreendeu os fãs, já que ele havia acabado de aparecer no especial de "Friends - A Reunião" (2021) e não fez nenhuma menção a isso.

Mais tarde, ele esclareceu por que não tinha ido a público naquela época porque seria algo triste em um momento especial. Ele foi diagnosticado com câncer em 2018.

James Michael Tyler estrelou 150 episódios de "Friends", ao longo das 10 temporadas, como o eterno funcionário da cafeteria Central Perk. O ator ainda apareceu em séries como "Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira" e "Modern Music".