Topo

Ana Prado explica revolta com noivo e separação no altar: 'Luto de sonhos'

Ana Prado, de "Casamento às Cegas", subiu ao altar e deixou cerimônia sozinha no reality show da Netflix. - Alisson Louback/Netflix
Ana Prado, de 'Casamento às Cegas', subiu ao altar e deixou cerimônia sozinha no reality show da Netflix. Imagem: Alisson Louback/Netflix

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

23/10/2021 04h00

Ana Prado e Shayan Haghbinghomi foram do céu ao inferno em "Casamento às Cegas Brasil", reality show da Netflix em que cinco casais tiveram os desfechos revelados nesta semana. A paixão foi, como sugere o título do formato, às cegas, mas o amor não resistiu à realidade.

A modelo e o comerciante de tapetes persas se conheceram nas cabines do programa. A regra era clara: não poderiam se ver nem perguntar sobre atributos físicos. A proposta do "experimento", como define a plataforma de streaming, é que os casais se conhecessem na essência. Somente após o noivado é que fatores externos podem influenciar nos relacionamentos.

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

A relação de Ana e Shay foi ladeira abaixo após um romance aparentemente avassalador, com um climão no altar e a noiva deixando a cerimônia sozinha. Sorrisos, brilhos nos olhares e declarações apaixonadas. A crise começou na lua de mel, a segunda fase do reality. À Splash, a modelo lembra de quando percebeu que algo estava errado:

Houve uma das maiores conexões da minha vida assim que escutei a voz dele, me deu um 'click' onde não conseguia pensar em mais nada e ninguém. Começou a me frustrar já de início na fase da lua de mel, assim que ele começou a falar de forma desagradável de partes do meu corpo, subestimar a minha inteligência e a me fazer propostas que não condizem com o que acredito.

Ana e Shay logo após se conhecerem pessoalmente em 'Casamento às Cegas Brasil' - Alisson Louback/Netflix - Alisson Louback/Netflix
Ana e Shay logo após se conhecerem pessoalmente em 'Casamento às Cegas Brasil'
Imagem: Alisson Louback/Netflix

A diferença cultural

Ela é brasileira. Ele iraniano. Os costumes de seu país são a todo tempo lembrados por Shay em "Casamento às Cegas". Para Ana, a realidade cultural do então noivo nunca foi uma dificuldade. Assim como fez no discurso de separação no altar, pontuou a palavra "respeito".

Já convivi com pessoas do mundo inteiro e isso nunca foi um problema. Inclusive, acho interessante estar em contato com pessoas de vivências e pontos de vista diferentes do meu. O problema é quando existe a falta de respeito.

A crise e a noite fora de casa

Antes do grande dia, Ana e Shay tiveram alguns desentendimentos. Um dos momentos mais marcantes da crise conjugal é quando ela decide arrumar a mala e passar a noite fora às vésperas do casamento.

"Foi logo após escutar off-câmera [quando Netflix não estava gravando] algumas coisas vindas dele que não gostei e não me fizeram bem. Achei que seria melhor dar um tempo para ambos e esfriar a cabeça", afirma.

Ana e Shay na lua de mel após se conhecerem às cegas; relação se desgastou rapidamente e chegou ao fim no altar. - Alisson Louback/Netflix - Alisson Louback/Netflix
Ana e Shay na lua de mel após se conhecerem às cegas; relação se desgastou rapidamente e chegou ao fim no altar.
Imagem: Alisson Louback/Netflix

A mágoa pela falta de atenção à filha de Ana

A decisão de sair de casa acontece depois de uma frustração. Ana tem uma filha de outro relacionamento e esperava que Shay se desse bem com a menina. Não foi o que aconteceu. O iraniano até brinca com a criança, mas depois não dá mais atenção a ela alegando motivos de trabalho.

"O que mais me chateou foi que estávamos em um experimento onde tínhamos pouquíssimo tempo para nos conhecer e em meio a uma pandemia, ou seja, a minha filha não poderia estar sempre ali e desde o início todos sabiam a minha maior prioridade: minha filha", diz ela.

Ele já sabia da ida dela e não quis administrar melhor o seu tempo, o que me magoou bastante, e família para mim vem em primeiro lugar sempre!.

Ana e Shay no dia da cerimônia em 'Casamento às Cegas' - Alisson Louback/Netflix - Alisson Louback/Netflix
Ana e Shay no dia da cerimônia em 'Casamento às Cegas'
Imagem: Alisson Louback/Netflix

O dia do "não" no altar

Já estava um tanto balançada [a não se casar], mas o momento decisivo foi quando ele se dirigiu a mim com desrespeito, em frente a minha filha. Embora tenha batalhado ao máximo para concluir o experimento com paz entre nós.

Ana Prado diz que não mudaria em nada o que fez após experimento no reality show da Netflix. - Alisson Louback/Netflix - Alisson Louback/Netflix
Ana Prado diz que não mudaria em nada o que fez após experimento no reality show da Netflix.
Imagem: Alisson Louback/Netflix

Ana considera difícil relembrar muitas situações que passou ao assistir aos episódios de "Casamento às Cegas". "Entrei radiante e saí em um luto de sonhos que me acompanhavam desde a infância", diz.

No altar, quem primeiro se recusa publicamente a selar a união é Shay. Ele diz: "Fui tão apaixonado por você que estava esquecendo de mim. Queria que você enxergasse esse sentimento de amor e carinho que eu tive por você. (...) Desculpe se não consegui te fazer feliz e não atingi suas expectativas".

A modelo não considera que as explicações dadas pelo comerciante no altar foram verdadeiras. Depois de ler o seu discurso, a noiva deixa a cerimônia sozinha e abre a porta para a rua. "Eu senti liberdade!", define. Se mudaria algo se pudesse? Ela responde:

Não mudaria nada. Sinto que fiz tudo o que estava ao meu alcance para viver esta experiência.