Topo

Baldwin vai a velório para família e amigos de diretora morta, diz site

Alec Baldwin atirou acidentalmente em  Halyna Hutchins durante as filmagens de "Rust" - REUTERS/Mario Anzuoni
Alec Baldwin atirou acidentalmente em Halyna Hutchins durante as filmagens de 'Rust' Imagem: REUTERS/Mario Anzuoni

De Splash, em São Paulo

23/10/2021 11h05

O ator Alec Baldwin, 63, esteve presente no velório para família e amigos de Halyna Hutchins, diretora de fotografia de 42 anos que foi baleada acidentalmente por Baldwin durante as gravações de "Rust".

Segundo informações do portal "Showbiz 411", o velório aconteceu durante a noite da última sexta-feira (22), em Santa Fé, Novo México, local onde aconteciam as gravações do filme. O marido e o filho de 9 anos de Hutchins também compareceram à cerimônia.

Um velório voltado ao público está programado para acontecer durante a noite do próximo domingo (24), também em Santa Fé.

Halyna Hutchins morreu na última quinta-feira (21), quando Alec Baldwin disparou com uma arma cenográfica durante as filmagens do longa "Rust". O diretor do filme, Joel Souza, 48, também foi ferido e encaminhado a um hospital, mas já teve alta.

Baldwin chegou a ser interrogado, mas foi liberado pelas autoridades locais. Logo depois, ele foi visto chorando ao telefone. Segundo o Departamento do Xerife de Santa Fé, não houve nenhum pedido de prisão ou acusação feita até o momento.

As circunstâncias ainda estão sendo apuradas pela polícia, que tenta entender qual foi o tipo projétil e armamento usados nas filmagens. Segundo o Sindicato Aliança Internacional de Funcionários de Palco Teatral (IATSE, na sigla em inglês), a arma continha uma bala de verdade.