Topo

'Round 6 da vida real' levará jogadores a local misterioso no Reino Unido

"Round 6" - Divulgação/Netflix
"Round 6" Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

22/10/2021 12h31Atualizada em 22/10/2021 12h35

Uma espécie de "Round 6 da vida real" irá recriar eventos emocionantes da série sul-coreana da Netflix e até premiar um vencedor. Apesar do teor violento da produção, a experiência, que deve acontecer na Grã-Bretanha, deve ser indolor.

"Round 6" se tornou a série mais vista de todos os tempos na Netflix. Na trama, pessoas endividadas participam de uma série de jogos infantis. Quem ganhar, permanece no jogo, quem perder, morre.

Na versão "da vida real" que acontecerá no Reino Unido, os participantes também receberão um prêmio em dinheiro, bem menor do que o oferecido na série. O campeão arrecadará 500 euros, o equivalente a pouco mais 3 de mil reais.

Segundo o "Daily Star", os competidores terão que assinar uma declaração médica garantindo que tem aptidão física e mental para participar dos desafios.

O "jogo" está sendo organizado pela Universal Ents, que afirma ter contratado uma equipe de segurança para garantir que os competidores cumpram todas as regras.

Os 40 competidores, assim como na série, serão buscados em um ponto de encontro no noroeste da Inglaterra e levados a um local misterioso para participar da competição. Terão ainda atores em meio aos desafios, o que os organizadores torcem para adicionar uma "camada extra de medo" e de incerteza".

O diretor de criação, Max Fox, declarou: "Queremos ter certeza de que nossas experiências sejam seguras, mas ainda tão fascinantes quanto os jogos vistos em Round 6, mas, devido à natureza violenta do programa de sucesso, queremos ser cautelosos que os eventos não atraem pessoas instáveis".

Será uma experiência indolor. Não haverá paintball, revólver ou qualquer outra coisa, mas não tenha medo de se molhar. Queremos tornar os jogos o mais realistas possível, sem o risco de lesões. Alguns dos nossos jogos você não terá visto antes, mas é preciso haver um elemento de surpresa e mistério para que as pessoas realmente não saibam o que está acontecendo e se deixem levar. Max Fox

O primeiro evento acontecerá no dia 27 de novembro.