Topo

'Milionário do Brega' sofre grave acidente de moto e é internado às pressas

Edésio ficou conhecido como "Milionário do Brega" - Arquivo Pessoal
Edésio ficou conhecido como 'Milionário do Brega' Imagem: Arquivo Pessoal

Rafael Souza

Colaboração para Splash

22/10/2021 15h20Atualizada em 22/10/2021 16h23

Edésio Nascimento, que ficou conhecido como Milionário do Brega por ganhar duas vezes na loteria em um curto espaço de tempo, sofreu um acidente de moto e foi internado às pressas em um hospital de Pinheiro, no Maranhão.

O acidente aconteceu no final da tarde de ontem na cidade de Pinheiro, quando Edésio estava pilotando uma motocicleta. Segundo familiares, ele perdeu o controle e caiu, sofrendo várias fraturas pelo corpo, sendo uma delas no braço.

Após passar cirurgia, o estado de saúde chegou a ser grave, mas agora está estável. O UOL tenta contato com a unidade de saúde para mais detalhes das lesões sofridas pelo cantor.

Além de Edésio, o filho do cantor, Elton, de 13 anos, também estava na moto e sofreu luxações pelo corpo, mas já recebeu atendimento médico e teve alta hoje.

moto - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Moto de Edésio Nascimento
Imagem: Arquivo pessoal

Segundo o delegado de Pinheiro, Wolney Cesar Rubin, Edésio não atingiu terceiros e não houve feridos. Portanto, a polícia não está investigando as causas do acidente.

"Só se houver vítima fatal ou no caso de apenas lesões corporais, as vítimas têm que representar. Havendo apenas danos materiais, a situação não se trata de seara criminal", afirmou ao UOL.

Esse é o segundo acidente que Edésio sofre em outubro. Há duas semanas, o cantor já havia batido o carro contra um muro, também em Pinheiro, mas teve apenas danos materiais.

Fama e sucesso na loteria

Edésio Nascimento ficou famoso ao conseguir a façanha de ganhar o prêmio máximo em dois sorteios das loterias Caixa, em menos de três meses, ambas em bolões: A Quina de São João e a Lotofácil de Independência.

Ao todo, somando as duas premiações, Edésio diz que ganhou uma fortuna de cerca de R$ 1,8 milhão - metade já gastos, segundo ele.

Depois de ficar rico, o cantor mudou o próprio nome artístico para Milionário do Brega e fez questão de "ostentar" e mostrar nas redes sociais os bens que conseguiu adquirir, como uma moto, carro e uma nova casa. A atitude trouxe seguidores ao cantor, mas também insegurança e muitos pedintes.

Em agosto, o cantor foi alvo de um assalto na casa onde mora e cerca de R$ 50 mil em bens foram levados. A polícia confirmou que o caso tem relação a ostentação que o cantor fez de seu dinheiro nas redes sociais, mas ninguém foi preso até o momento.