Topo

Marido de diretora morta por Alec Baldwin se pronuncia: 'Sem palavras'

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/10/2021 13h13Atualizada em 22/10/2021 15h57

Matthew Hutchins, marido da diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42 anos, que foi acidentalmente baleada por Alec Baldwin na quinta-feira (21) no set de "Rust", falou pela primeira vez sobre a morte dela.

"Não tenho palavras para falar sobre a situação", disse Matthew Hutchins, 38 anos, à revista "Insider", por telefone. Estrelado por Baldwin, "Rust" estava sendo gravado no estado do Novo México, nos Estados Unidos. Ontem, a polícia confirmou à Fox News que o protagonista efetuou o disparo da arma cenográfica.

halyna - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Marido de Halyna Hutchins se pronuncia
Imagem: Reprodução/Instagram

"Não poderei comentar sobre os fatos ou o processo por que estamos passando agora, mas agradeço que todos tenham tido muita compaixão. Acho que vamos precisar de um pouco de tempo antes de realmente entender o que aconteceu, para nos expressarmos de maneira que consigamos transmitir a essência dela", disse Matthew.

Apesar de ter sido levada às pressas para o hospital da Universidade do Novo México, Halyna Hutchins morreu. O diretor Joel Souza também foi baleado, mas teve alta hospitalar.

Baldwin lamentou tragédia

Alec Baldwin também se pronunciou sobre o acidente.

"Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega nossa profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna", escreveu o ator, no Twitter.