Topo

Marcelo Bonfá, sobre turnê com o nome Legião Urbana: 'Há espaço para isso'

De Splash, no Rio

22/10/2021 04h00

O retorno dos shows e eventos culturais, com o avanço do controle da pandemia, anima fãs da Legião Urbana, que aguardam a oportunidade de ver Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos saindo em turnê com o nome da banda. O direito foi garantido com a vitória na Justiça em junho deste ano, após disputa com o filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, que queria impedir a dupla de usar o nome da banda.

No Splash Entrevista desta semana, Bonfá contou a Zeca Camargo que, apesar do ganho da causa, ele e Dado ainda não têm planos para pegar a estrada como Legião Urbana. O baterista revelou que a dupla saiu desgastada depois de tentar ser impedida por Giuliano de fazer uma turnê de comemoração pelos 30 anos da banda.

A turnê era 'Dado e Bonfá tocam Legião Urbana', que era o nome do disco. Foi uma turnê pontual. Depois disso tudo, que foi uma supersurpresa, com galera de todas as idades, se divertindo, eu e Dado saímos bem machucadinhos, sabe? Então a gente está se dando o luxo de curtir alguma coisa.

Apesar da mágoa por conta do processo, Bonfá deixou uma esperança de que, com tudo melhorando, essa turnê pode virar realidade.

O que eu digo é assim: se a pandemia melhorar, e eu acredito que está melhorando, e os protocolos forem sérios, pelo menos há um espaço para isso.

vonfá - Divulgação - Divulgação
Marcelo Bonfá é o convidado de Zeca Camargo no Splash Entrevista desta semana
Imagem: Divulgação

'Improvável Certeza'

Com álbum novo "na rua", Marcelo Bonfá quer agora trabalhar as músicas novas. "Improvável Certeza" tem 10 faixas, todas compostas e produzidas por ele, que também gravou todos os instrumentos. A única exceção ficou por conta das guitarras, gravadas pelo filho, João Pedro Bonfá.

No papo com Zeca, o eterno baterista da Legião também contou a diferença de seu processo de composição com o que era usado pela banda, falou sobre a saudade do "amigo-irmão" Renato Russo e deu mais detalhes sobre a disputa judicial com Giuliano Manfredini. Assista ao episódio de Splash Entrevista na íntegra.