Topo

Caso Gabby Petito: advogado nega interferência da família Laundrie

A influenciadora Gabby Petito e o noivo Brian Laundrie - Reprodução/Instagram
A influenciadora Gabby Petito e o noivo Brian Laundrie Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

22/10/2021 18h19

Steve Bertolino, advogado da família de Brian Laundrie, lamenta que os pais do jovem estejam sendo acusados de interferência no caso. De acordo com boatos, Chris e Roberta plantaram as evidências encontradas no Parque Natural da Flórida, pouco antes do corpo do noivo de Gabby Petito ser localizado.

Inicialmente, o representante apenas se resumiu em negar a notícia: "É um absurdo", declarou à revista People. Mais tarde, ele voltou a se pronunciar: "As pessoas que não têm nada para fazer têm medo que este caso desapareça e eles tenham que voltar a seguir celebridades e outras pessoas no mundo da internet", dispara.

Os boatos começaram após a viagem realizada pelos pais de Laundrie, no dia 20 de outubro, ao Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, que tem conexão à Reserva Memorial T. Mabry Carlton Jr., na Flórida. Bertolino, então, explicou que o casal foi ao local a fim de realizar buscas e afirma que tanto o FBI, quanto o Departamento de Polícia de North Port foram informados da visita. "Depois de uma breve busca em uma trilha que Brian frequentava, alguns artigos pertencentes a Brian foram encontrados. A partir de agora, a polícia está conduzindo uma investigação mais completa nessa área", explicou o advogado, em entrevista à NBC News.

Corpo encontrado

O corpo de Brian foi encontrado na tarde de ontem, ao lado de um caderno e uma mochila, além de outros objetos ao longo do caminho. "Chris e Roberta Laundrie foram informados de que os restos mortais encontrados ontem na reserva são, de fato, de Brian. Não temos mias comentários neste momento e pedimos que você respeite a privacidade deles", disse o advogado da família ao TMZ, logo após a notícia ser divulgada.

Relembre o caso

Gabby Petito desapareceu em agosto, após iniciar uma viagem com o noivo, Brian Laundrie. Duas semanas antes, no dia 12 do mesmo mês, a polícia da cidade de Moab, em Utah, foi acionada para um possível incidente de violência doméstica envolvendo o casal. Nas imagens divulgadas pela polícia, Petito aparece chorando e falando sobre sua saúde mental com os agentes. Ademais, ela revelou que o casal vinha discutindo com mais frequência.

Depois do desaparecimento de Petito, um mandado de prisão contra Laundrie foi emitido após o jovem ter utilizado um cartão de crédito da noiva entre 30 de agosto e 1º de setembro, período que já não sabiam do paradeiro da influencer. O corpo de Gabby foi encontrado no dia 19 de setembro e o laudo médico aponta para estrangulamento como o motivo da morte.