Topo

Alec Baldwin apaga foto ensanguentado após tiro acidental em set

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/10/2021 10h05Atualizada em 22/10/2021 13h37

O ator Alec Baldwin, de 63 anos, apagou uma foto em que aparece ensanguentado com o figurino de seu personagem no filme "Rust" . A foto havia sido compartilhada no Instagram horas antes do acidente, que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42 anos.

Alec Baldwin em set de "Rust" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Halyna morreu após ser atingida por uma arma cenográfica usada pelo ator no set de filmagens. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. O diretor Joel Souza ficou ferido, mas já teve alta.

O jornal local "Santa Fe New Mexican" informou que o ator foi visto "perturbado e em lágrimas" enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia após o seu depoimento.

O incidente foi no Rancho Bonanza Creek. As gravações do filme foram suspensas por tempo indeterminado. "Rust" é um faroeste estrelado e coproduzido por Baldwin, com direção de Joel Souza, 48 anos.

A produção publicou uma nota que "todos os trabalhadores do elenco estão absolutamente devastados com a tragédia" e mandou condolências para a família de Halyna Hutchins.