Topo

Novo Ken Humano faz sucesso sem cirurgia: 'Minhas plásticas são maquiagem'

Felipe Duarte quer ser reconhecido como novo Ken Humano: ele se transforma apenas com maquiagem
Felipe Duarte quer ser reconhecido como novo Ken Humano: ele se transforma apenas com maquiagem
Arquivo pessoal

De Splash, em São Paulo

21/10/2021 04h00

O cargo de Ken Humano é disputado e agora tem um novo candidato. Felipe Duarte, de 26 anos, é enfermeiro socorrista e quer ser reconhecido como o novo sósia oficial do boneco. Tudo com um detalhe especial: ele garante não ter realizado nenhuma cirurgia plástica!

Não é fácil manter um personagem assim. Ele é perfeito, tem uma beleza exuberante. Todos querem se parecer com ele e a Barbie. Muitos abusam de cirurgia. Vim trazer algo diferente. Não preciso fazer procedimentos para me parecer com o Ken. As minhas plásticas são através da maquiagem!

Felipe Duarte

Continua depois da publicidade

Qual Ken?

O título de Ken Humano já pertenceu ao modelo Celso Saltebañes, morto em 2015 após um câncer, a Jessica Alves, personalidade da mídia conhecida como Ken antes da transição de gênero, e Mauricio Galdi, atual apresentador na RedeTV! Felipe sonha que Mauricio passe o bastão para ele.

Eu espero que o Mauricio me dê uma resposta, que me conheça pessoalmente. Quero que ele marque uma entrevista comigo. O cargo de Ken sempre gera um pouco de inveja... O Celso era perfeito e ele atraía muito mau-olhado. Ele ficou reconhecido mundialmente. Uma pena, morreu tão novinho.

hgfffg - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Felipe espera que Mauricio Galdi passe o título de Ken Humano para ele
Imagem: Reprodução/Instagram

Em maio, na "Hora do Faro", um novo Ken Humano foi apresentado ao público: Júnior Beviláqua, que já gastou R$ 400 mil em procedimentos estéticos para se parecer com o boneco. Felipe acredita que a fama de Júnior tenha sido somente temporária.

Eu ia participar do programa do Rodrigo Faro, mas foi dada prioridade a outro Ken que tinha mais dinheiro que eu. Só que ele apareceu lá e sumiu. A fama é passageira, quem não é visto não é lembrado!

Continua depois da publicidade

Mestre da maquiagem

Felipe impressiona nos cliques do Instagram. Com os truques de maquiagem, ele consegue afinar o rosto e se aproximar dos traços do boneco Ken. Apesar da habilidade, ele começou a se dedicar aos tutoriais de maquiagem recentemente, há cerca de pouco mais de dois meses.

Estava indo para a balada e as pessoas me disseram que eu parecia com o boneco Ken. Decidi me aprofundar para ficar mais parecido. Me tornei fã! Costumava passar uma base e um pó na cara para sair, mas agora já cheguei a gastar R$ 1000 de uma só vez com maquiagem.

Felipe não descarta a possibilidade de um dia realizar procedimentos estéticos, mas confessa ter medo de ter algum problema com as cirurgias plásticas. "Tenho até vontade de fazer algumas coisas como botox e harmonização, mas tenho medo de ficar com a cara deformada", admite.

rghrthrthtr - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Felipe Duarte segue carreira dupla como Ken Humano e enfermeiro socorrista
Imagem: Arquivo pessoal
Continua depois da publicidade

Vida dupla

Hoje, a rotina de Felipe se divide entre a dedicação ao projeto Ken Humano e a carreira como enfermeiro socorrista. Carioca, ele vive atualmente no interior do Mato Grosso, na cidade de Diamantino, na fronteira com a Bolívia.

Minha rotina é bem atribulada, é difícil conciliar as duas coisas, cheguei até a abandonar a enfermagem por um tempo para investir no Ken. No dia a dia, sou eu mesmo, com barba, tudo mais. Mesmo assim, as pessoas me reconhecem. Se você faz algo bom, vai ser bem visto. O que eu faço é elogiado.

Vida de Ken

Solteiro, Felipe confessa ter dificuldade ao revelar para as pessoas que já se relacionou sobre a faceta de Ken. Mesmo assim, o rapaz diz que não sofre preconceito pela maquiagem que usa ou pelo trabalho que realiza.

Quando descobrem meu trabalho como Ken, as pessoas ficam animadas e acabam gostando desse outro lado. Se você faz algo bom, vai ser bem visto. O que eu faço é elogiado e apreciado. Algumas pessoas acham que tenho cirurgia ou uso Photoshop, mas não levo como crítica: isso é sinal de um bom trabalho.