Topo

Gwyneth Paltrow diz que orgasmos e abraços nus ajudam a dormir melhor

Gwyneth Paltrow dá dicas para uma boa noite de sono - Reprodução/Instagram
Gwyneth Paltrow dá dicas para uma boa noite de sono Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/10/2021 19h21Atualizada em 21/10/2021 19h21

Gwyneth Paltrow, que recentemente lançou um novo impulsionador da libido feminina, revelou que a chave para uma boa noite de sono consiste em produtos da sua empresa Goop, orgasmos e abraços nus com o marido Brad Falchuk.

A atriz, de 49 anos, divulgou uma entrevista em seu próprio site contando a sua rotina para relaxar antes de dormir. Paltrow listou uma série de produtos da Goop que ajudam a induzir o sono.

Gwyneth acredita que jantar cedo ajuda na sua digestão. 'Não dormir com o estômago cheio foi uma virada de jogo para o meu sono. Eu também não bebo muito álcool", contou.

Depois do jantar, ela afirmou que gosta de se banhar em sais Goop Epsom que custando US $ 35 cada, o equivalente a R$ 198,07. Em seguida, ela inicia os cuidados com a pele, usando esfoliantes, óleos faciais e cremes que custam em torno de R$ 2.110,88.

A atriz diz que às 20h30 pretende já estar na cama e, com a ajuda do marido, ambos pelados, ela revela que o contato 'pele a pele' ajuda bastante. "Brad e eu damos muitos abraços. Muita pele a pele. Nossa posição de carinho muda, você sabe", contou.

Questionada se os orgasmos ajudam a dormir, ela ponderou:

Sim, eu realmente acredito que com um orgasmo, você relaxa. Você não pode estar pensando em outra coisa quando está tendo um orgasmo. Você é um mamífero total nesse ponto. É como Mary Oliver disse: 'Você só tem que deixar o animal macio do seu corpo amar o que ama'

Gwyneth, que também elogiou Brad por lhe dar massagens calmantes quando ela está estressada, acrescentou que sono, estresse, saúde sexual e desejo estão todos relacionados.

"Temos que olhar para tudo de forma holística", explicou e falou sobre como as mulheres se sentem com a falta de libido:

Obviamente, a libido tende a diminuir com a idade, simplesmente acontece. Além disso, o desejo pode mudar em virtude de um relacionamento de longo prazo, ou algumas pessoas lutam com ele após os filhos. E é sobre isso que as pessoas não falam: não tenho vontade. Mas muitas pessoas - como em algumas das pesquisas que fizemos - querem o desejo, mas não sabem como alcançá-lo. O que pode deixar algumas mulheres com a sensação de que estão quebradas de alguma forma ou que algo está errado com elas, o que torna tudo pior.

Gwyneth concluiu que uma boa noite de sono vem principalmente de sua mentalidade. "Tornei-me muito mais consciente sobre a criação de uma rotina de sono. E também me dando permissão para gostar de estar na cama e não pensar nisso como um prazer culpado. Eu costumava me sentir tão culpada por dormir até tarde, e então pensei, de onde vem essa mensagem? É tão incrível dormir - é tão bom para você. Eu tive que mudar meu pensamento em torno disso."

A atriz revelou que também proíbe o lanche na hora de dormir e acredita no jejum de 12 horas, o que significa terminar o jantar às 20h e tomar o café da manhã às 8h.