Topo

Atriz Kate Beckinsale acha que QI alto atrapalhou sua carreira em Hollywood

A atriz Kate Beckinsale - Getty Images
A atriz Kate Beckinsale Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

21/10/2021 22h08

A atriz inglesa Kate Beckinsale acredita que seu QI elevado tenha prejudicado sua carreira em Hollywood. Em entrevista ao programa "The Howard Stern Show", a artista revela que teve sua inteligência testada por incentivo da mãe, a também atriz Judy Loe, quando ainda era criança.

A atriz de 48 anos, que já participou de filmes como "Anjos da Noite", "Pearl Harbour" e "Van Helsing - O Caçador de Monstros", explica que tem QI de 152 (os QIs são considerados elevados a partir de 130). Mesmo sem explicar o que foi afetado em sua vida profissional, a artista diz que o QI alto também influenciou em suas relações amorosas. "Eu sempre acreditei que posso lidar com alguém caso essa pessoa seja engraçada. Então, há um determinado nível de inteligência em pessoas engraçadas que faz com que eu acabe me envolvendo", observa.

Kate também desabafa sobre o que ouvia quando era examinada: "Cada médico, cada pessoa que já conheci disse: 'Você seria muito mais feliz se fosse 30 por cento menos inteligente'. Isso não é bom para mim. Realmente não é útil para mim, na minha carreira. Eu só acho que pode ser como uma deficiência, na verdade", admite.