Topo

Ludmilla cancela apresentação no Prêmio Multishow: 'Falta reconhecimento'

De Splash, em São Paulo

19/10/2021 10h42Atualizada em 20/10/2021 16h02

Ludmilla usou o Twitter para contar que cancelou sua apresentação no Prêmio Multishow 2021. O anúncio da cantora acontece após a divulgação dos indicados em cada categoria da premiação. Mais tarde, ela afirmou que conversou com organização, mas que não não se apresentará no evento.

Em sequência de posts, ela disse que, apesar de seus últimos lançamentos terem atingido sucesso, não foi mais foi indicada na categoria "Cantora do Ano".

Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria "Cantora do Ano". Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação, é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. escreveu a cantora

Na premiação, que acontece no dia 8 de dezembro, Ludmilla foi indicada nas categorias "Clipe TVZ do ano", com "Rainha da Favela"; e "Hit do ano", com "Deixa de Onda". Já para "Cantora do Ano", foram indicadas Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luísa Sonza e Marília Mendonça.

Brunna Gonçalves, mulher da artista, também se pronunciou nos Stories do Instagram:

1 - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Stories do Instagram de Brunna Gonçalves
Imagem: Reprodução / Instagram

"Mais um ano, né? E olha que eu não vou nem entrar nesse assunto de boicote, que sempre está presente na vida da Ludmilla. Porque por mais que existam pessoas que estão começando a ver isso de forma clara, tem muitas pessoas ainda que não estão preparadas para essa conversa. É incontestável o sucesso de 'Numanice', 'Rainha da Favela', os números que a Lud alcançou durante esse tempo, o jeito como ela se doa para cada performance, para chegar na hora das indicações eles simplesmente ignorarem isso tudo, chegando até a repetirem os mesmos indicados do ano passado em algumas categorias. Isso é inaceitável! Já adianto que não estou desmerecendo o trabalho de ninguém, mas isso não é justo! Temos vários artistas que também merecem esse espaço", escreveu.

"Cantora do Ano" em 2019

Disputando com Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Marília Mendonça, Ludmilla levou o troféu de "Cantora do Ano" no Prêmio Multishow 2019.

Na mesma edição, a cantora também garantiu o prêmio de "Música chiclete do ano" com "Onda Diferente".

Em setembro do ano passado, Ludmilla se tornou a primeira mulher negra latina a atingir a marca de um bilhão de streams no Spotify. Na ocasião, a artista relembrou o início da carreira e destacou a representatividade por trás do feito.

No evento do canal fechado de 2020, porém, ela levou apenas o troféu de "Música do Ano" com "Verdinha". Entre as indicadas a "Cantora do Ano", estavam mais uma vez Anitta, Ivete Sangalo, IZA, Luísa Sonza e Marília Mendonça.

No desabafo de hoje, além de citar a conquista no Spotify, Ludmilla também enumerou seus últimos lançamentos.

O Multishow comentou o assunto somente no final do dia, em publicação no Instagram.