Topo

Anitta e mais protagonistas: Daniel Cravinhos transformou Leo Bittencourt

Leo Bittencourt viu carreira ser alavancada após sucesso como Daniel Cravinhos
Leo Bittencourt viu carreira ser alavancada após sucesso como Daniel Cravinhos
Estúdio ART

De Splash, em São Paulo

17/10/2021 04h00

Basta entrar no Twitter para achar alguém babando por ele. Até mesmo Anitta se derreteu! Os filmes sobre o caso Suzane Von Richthofen do Amazon Prime Video viraram fenômeno e catapultaram a carreira de Leo Bittencourt, ator manauara de 27 anos.

Nos longas, Leo dá vida a Daniel Cravinhos, responsável por executar o casal Manfred e Marísia, pais de Suzane, ao lado do irmão Cristian. O destaque como protagonista abriu novas portas e elevou a carreira de Leo a um outro patamar.

Continua depois da publicidade

Eu fico tão feliz. Foi um projeto de muita expectativa, estávamos nessa ansiedade. Agora vemos todos elogiando o trabalho, especialmente as atuações. A gente sabia da dimensão de falar do crime de maior repercussão do país.

festeja Leo Bittencourt

ghjytjtyyj - Stella Carvalho/Divulgação - Stella Carvalho/Divulgação
Carla Diaz vive Suzane no filme e Leonardo Bittencourt interpreta Daniel Cravinhos
Imagem: Stella Carvalho/Divulgação

História de um crime

Assim como a colega de cena, Carla Diaz, Leo também não se encontrou com o verdadeiro Daniel Cravinhos em nenhum momento. "Não senti necessidade, nunca tivemos interesse", ele explica. Mas, para construir o personagem, mergulhou naquele universo.

Tinha memórias vagas sobre o caso. Tudo que eu sabia era o que saiu na mídia. Para contar essas histórias, foi importante deixar de lado meu julgamento pessoal. Aprendi sobre o universo do aeromodelismo, [o Daniel] era um grande construtor de aeromodelos e um piloto promissor.

Com notícias sobre a produção do filme ganhando a mídia, muitos torceram o nariz achando que os longas seriam uma tentativa de glamorizar o crime. Leo defende que o público foi se acostumando aos poucos com a ideia e abraçou o projeto que está entre os mais vistos da plataforma desde o lançamento.

Continua depois da publicidade

É um crime de quase 20 anos, muitos não sabem detalhes sobre a história, não foi um caso isolado. Continuamos tendo uma sociedade doente e precisamos discutir isso com mais frequência. A gente pôde perceber que o estranhamento do público foi ficando cada vez menor.

gbfg - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O ator Leo Bittencourt após gravar a cena mais violenta dos filmes do caso Richtofen
Imagem: Reprodução/Instagram

Quebrando o gelo

Interpretar um assassino tem seu peso. Mas Leo realmente não tem nada a ver com a figura sinistra dos filmes. No Twitter, ele diverte os seguidores comentando sobre futebol, programas de TV e compartilhando memes. "É importante quebrar essa imagem que o filme passa", brinca.

As redes sociais sempre foram meu espaço de me expressar. Gosto muito de seguir o Chico Barney, por exemplo! O público que me acompanha gosta disso. Não me preparo muito para fazer Stories, não uso filtro, é tudo natural. Isso aproxima mais o artista do público.

Foi também nas redes sociais que Leo acabou numa saia justa. Ao compartilhar uma piada sobre Daniel Cravinhos, incomodou Carla Diaz que desabafou nas redes sociais e recebeu apoio dos fãs. Leo diz que os dois já conversaram e se resolveram. "Agora é dar tempo ao tempo".

Continua depois da publicidade

Assédio

Desde a estreia dos filmes, Leo virou queridinho nas redes sociais. Mulheres e homens elogiam a beleza do ator e até mandam pedidos de namoro pelo Instagram. Ninguém menos do que Anitta também deu uma cantada no rapaz, dizendo que o pegaria em um post de um perfil de fofoca.

Assédio é consequência da exposição. Alguém querer me chamar de galã é fruto do trabalho. Levo com carinho. Fico feliz que meu trabalho chegou nela [Anitta], agradeço o carinho. Não quero falar muito sobre vida pessoal, mas fico feliz que ela me elogiou!

desconversou Leo

rtrhrtth - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Anitta divertiu seguidores com comentário em post apontando semelhança entre atores
Imagem: Reprodução/Instagram

Novas oportunidades

Em 2022, Leo poderá ser visto em "Temporada de Verão", nova série da Netflix, e também em um episódio de "Sob Pressão" na Globo. O ator, que também já fez parte de "Malhação", lamenta o fim da novelinha e fala da importância de projetos voltados ao público adolescente.

Continua depois da publicidade

A experiência no filme sobre Suzane e os Cravinhos realmente abriu portas para o jovem ator. Leo festeja que mais convites para viver protagonistas tenham aparecido após o sucesso dos longas e torce para contar cada vez mais grandes histórias.

O filme me deu outro lugar de projeção, mais oportunidades de protagonistas. Quero cumprir o propósito de 19 anos atrás de sair de casa e seguir esse sonho. Ninguém da minha família tinha nenhum contato artístico. Não esqueço de onde eu vim, mantenho minhas raízes firmes. Quero viver de arte.