Topo

Michael Caine esclarece que ainda não pretende se aposentar

Michael Caine afirmou que ainda não irá se aposentar do cinema - Divulgação
Michael Caine afirmou que ainda não irá se aposentar do cinema Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash

16/10/2021 23h03Atualizada em 16/10/2021 23h03

O ator Michael Caine, de 88 anos, esclareceu as últimas declarações e deixou claro que ainda não pretende se aposentar do ramo da atuação.

De acordo com representantes do ator à Variety, o ator tem estudado projetos e ainda não deixará o cinema. O próprio Michael enviou um comunicado ao portal, confirmando a informação.

Com relação à aposentadoria, passei mais de 50 anos acordando às 6 da manhã para fazer filmes e não vou me livrar do meu despertador!" Michael Caine em comunicado à Variety

O ator também falou sobre o assunto em seu twitter.

Caine havia dito, em entrevista à BBB Radio, que seu trabalho em "Best Sellers", filme ainda a ser lançado, seria sua última aparição no cinema e que se dedicaria a uma carreira de escritor.

Segundo o artista contou, ele sofre com "um problema na espinha" e isso afeta suas pernas, ao ponto de dificultar os movimentos. e torna "difícil andar". "Escrevi alguns livros que venderam bem. Não sou mais ator, sou um escritor", afirmou.

Michael Caine já venceu dois prêmios Oscar de melhor ator coadjuvante: o primeiro por sua atuação em "Hannah e Suas Irmãs" (1986) e outro por "Regras da Vida" (1999). Ele também ficou famoso entre os fãs de super-heróis por ter dado vida ao mordomo Alfred Pennyworth, na trilogia do Batman dirigida por Chistopher Nolan.