Topo

Cena de 'Indiana Jones' foi improvisada por 'piriri' de Harrison Ford

Harrison Ford em cena de "Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida" - Reprodução
Harrison Ford em cena de "Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida" Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

16/10/2021 04h00

"Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida" (1981) é o filme de hoje da Sessão de Sábado, na Globo, às 15h15, e pode considerado um dos clássicos do cinema blockbuster. Dirigido por Steven Spielberg, a aventura segue o arqueólogo vivido por Harrison Ford em uma batalha contra os nazistas para encontrar a Arca da Aliança.

O primeiro título da franquia "Indiana Jones" completa 40 anos em dezembro e guardas suas curiosidades, inclusive a de uma das cenas mais memoráveis: a batalha entre o protagonista e um árabe perigoso munido com uma longa espada. Que no final não serve para nada.

O que acontece é o seguinte: Indiana Jones e a amada Marion (Karen Allen) estão fugindo dos vilões até que o herói se depara com um homem gigantesco, todo vestido de preto, carregando uma espada (também enorme).

O americano tem apenas seu chicote para se defender. Após mostrar todas suas habilidades com o instrumento cortando, o vilão é surpreendido. Com cara de irritação, Indiana tira uma arma e mata o adversário com um único tiro. Rápido e eficiente.

Intoxicação alimentar

A cena toda foi gravada em menos de 1 hora. E tudo por culpa de Ford, que tinha comido algo que não caiu muito bem — o famoso "piriri". Por isso, ele propôs a Spielberg que fizessem a cena rapidinho.

"Beleza. Mas você vai ter que atirar nele", disse o diretor, na ocasião. O que era para ter sido uma piada virou um clássico do cinema, já que o ator seguiu à risca a recomendação.

Sim, acho que a cena se tornou uma espécie de história de Hollywood. Eu quase desejo que não tivesse. Não fico tão louco com o fato de o público ter tanta consciência do processo que aconteceu. Só quero curtir o filme e não tenho certeza se isso ajuda Harrison Ford

Veja abaixo a cena: