Topo

Angelina Jolie lança livro sobre direitos dos jovens: 'Contra desigualdade'

Angelina Jolie lança livro sobre direitos dos jovens nos EUA - Instagram
Angelina Jolie lança livro sobre direitos dos jovens nos EUA Imagem: Instagram

De Splash, em São Paulo

16/10/2021 19h04

Angelina Jolie participou de uma tarde de autógrafos de seu novo livro "Conheça Seus Direitos e Reivindique-os" hoje nos EUA. Em parceria com a Anistia Internacional, a atriz deseja conscientizar crianças e jovens sobre seus direitos fundamentais, além de orientá-los sobre como se proteger durante protestos ou mesmo como se organizar politicamente para lutar por seus ideais.

Me inspiro tanto por jovens ao redor do mundo que estão na linha de frente na luta por direitos humanos. Desde proteger o meio ambiente até lutar contra desigualdade e discriminação, eles estão se posicionando para fazer o trabalho que os adultos falharam em cumprir. E nos campos de refugiados e áreas de conflito, crianças estão arcando com as consequências destas decisões ruins.

disse Angelina no Instagram


"Quando crianças e jovens têm o controle, o poder w o conhecimento de se manifestar, eles podem mudar a vida de jovens e adultos, ajudando a atingir uma sociedade igualitária. Essa é a mensagem do nosso novo livro, escrito com consulta de jovens ativistas ao redor do mundo", completou a atriz.