Topo

Clássicos do cinema: confira os 12 melhores filmes da Netflix

Tom Hanks em cena de "Forrest Gump: O Contador de Histórias" (1994) - Divulgação
Tom Hanks em cena de "Forrest Gump: O Contador de Histórias" (1994) Imagem: Divulgação

Mariana Matos

Colaboração para Splash, de São Paulo

16/10/2021 04h00

Você curte um clássico? Montamos uma lista com os 12 melhores filmes do IMDb que estão no catálogo da Netflix.

O IMDb é um site com avaliação das produções cinematográficas para críticos e usuários. A soma das avaliações dá a posição de cada filme.

Vem conferir!

1- Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Batman: O Cavaleiro das Trevas, do diretor Christopher Nolan, acompanha o aparecimento do vilão mais conhecido da saga. O herói, interpretado por Christian Bale, enfrenta o anárquico e criminoso Coringa, Heath Ledger, que quer instaurar o caos na cidade de Gotham.

IMD: 9,0
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Michael Caine, Maggie Gyllenhaal, Gary Oldman, Morgan Freeman, entre outros

Trailer:

2- A Lista de Schindler (1993)

Durante a segunda guerra mundial, um empresário alemão decide proteger a vida de judeus ameaçados pela tirania de Hitler. O filme é baseado no livro que conta a biografia de Oskar Schindler, foi dirigido e produzido por Steven Spielberg e recebeu sete Oscars.

IMDB: 8,9
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes, Caroline Goodall, entre outros
Trailer:

3 - Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994)

Tom Hanks ficou famoso quando deu vida a Forrest Gump, um homem com baixo QI, mas que consegue participar de momentos históricos como a Guerra do Vietnã e o Watergate. O clássico foi dirigido por Robert Zemeckis, que também dirigiu De volta para o futuro I, II e III.

IMDB: 8,7
Diretor: Robert Zemeckis
Elenco: Tom Hanks, Robin Wright, Rebecca Williams, Michael Conner, entre outros
Trailer:

4 - Matrix (1999)

Dirigido pelas Irmãs Wachowski, Matrix é um dos filmes mais conhecidos do universo de ficção científica. Keanu Reeves interpreta o personagem Neo, que é um simples hacker até descobrir uma conspiração que controla a mente das pessoas e cria uma realidade falsa enquanto usa seus corpos para produzir energia.

IMDB: 8,6
Diretor: Lana Wachowski e Lilly Wachowski
Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving, entre outros
Trailer:

5 - A Viagem de Chihiro (2001)

A animação japonesa conta a história de Chihiro, uma garota de dez anos que está de mudança com a família, mas, durante o percurso para outra cidade, o pai da jovem decide pegar um atalho. Chihiro vai parar em um lugar mágico, dominado por uma bruxa que transforma em animal quem desobedece suas ordens.

IMDB: 8,6
Diretor: Hayao Miyazaki
Elenco: Rumi Hiiragi, Mari Natsuki, Miyu Irino, Yasuko Sawaguchi, Takeshi Naito, Tsunehiko Kamij?, Bunta Sugawara e Takehiko Ono
Trailer:

6 - O Profissional (1994)

Apesar de ser negligenciada pela família, Mathilda (Natalie Portman) de 12 anos decide se unir a seu vizinho, Léon (Jean Reno), um assassino profissional, para vingar a morte dos pais.

IMDB: 8,5
Diretor: Luc Besson
Elenco: Jean Reno, Gary Oldman, Natalie Portman, Danny Aiello, Peter Appel e Willi One Blood
Trailer:

7 - De Volta para o Futuro (1985)

Um estudante de 17 anos, Marty Mcfly, conhece o cientista, Doc Brown. Juntos, os dois voltam 30 anos em um carro criado por Doc. Em 1950, Marc encontra a versão jovem dos seus pais e precisa ajudar os dois a se apaixonar.

IMDB: 8,5
Diretor: Robert Zemeckis
Elenco: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson e Crispin Glover
Trailer:

8 - Gladiador (2000)

Quando seu reinado está chegando ao fim, o imperador Marcus Aurelius, interpretado pelo ator Richard Harris, desperta a ira de seu filho Commodus, Joaquin Phoenix, ao tornar pública sua vontade de deixar o trono para o comandante do exército romano, Maximus. Movido pelo ódio e sedento pelo poder, Commodus mata o pai, assume o reino e ordena que matem Maximus. Antes de ser morto, o general consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador do Império Romano atrás de vingança.

IMDB: 8,5
Diretor: Ridley Scott
Elenco: Russell Crowe, Joaquin Phoenix e Connie Nielsen
Trailer:

9 - Amnésia (2000)

Mais um grande sucesso do diretor Christopher Nolan, Amnésia conta a história de Leonard, interpretado pelo ator Guy Pearce, um homem que sofre com perda de memória a curto prazo e que, apesar dessa dificuldade, encara o desafio de investigar como a esposa foi assassinada.

IMDB: 8,4
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Guy Pearce, Carrie-Anne Moss e Joe Pantoliano
Trailer:

10 - Django Livre (2012)

Tarantino tem alguns filmes nessa lista. Django Livre é um clássico de 2012, em que o ator Jamie Foxx deu vida ao ex-escravizado Django. Com ajuda de Schultz, um caçador de recompensas alemão, ele vai em busca dos criminosos mais procurados dos Estados Unidos e de resgatar sua esposa de um terrível fazendeiro que faz atrocidades com seus escravos.

IMDB: 8,4
Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio e outros
Trailer:

11 - Princesa Mononoke (1997)

Princesa Mononoke é um filme de animação japonês produzido pelo Studio Ghibli e dirigido por Hayao Miyazaki. Depois de enfrentar um deus javali, o príncipe Ashitaka é contaminado por uma maldição que pode transformá-lo em um demônio. Na jornada em busca de cura, ele encontra San, que também é conhecida como Princesa Mononoke, e se envolve com uma batalha entre deuses animais da mata e moradores de uma vila de mineiros que querem destruir a floresta.

IMDB: 8,3
Diretor: Hayao Miyazaki
Elenco: Yôji Matsuda, Yuriko Ishida e Yûko Tanaka
Trailer:

12 - Bastardos Inglórios (2009)

Esse grande clássico do diretor Quentin Tarantino se passa na França durante a Segunda Guerra Mundial. O tenente Aldo Raine, interpretado pelo ator Brad Pitt, está reunindo um grupo de judeus americanos para realizar uma missão contra os alemães e o terceiro Reich. A missão? Matar da pior e mais cruel maneira o maior número de nazistas possível.

IMDB: 8,3
Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Brad Pitt, Diane Kruger e Eli Roth
Trailer: