Topo

Jonah Hill pede para fãs pararem de comentar sobre o seu corpo: 'Não ajuda'

Jonah Hill pede para fãs pararem de comentar sobre o seu corpo - Reprodução/Instagram
Jonah Hill pede para fãs pararem de comentar sobre o seu corpo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/10/2021 09h03

Jonah Hill, 37 anos, está passando por uma fase de maior aceitação do seu corpo. Hoje, o ator desabafou e pediu para que os fãs parem de fazer comentários sobre sua aparência.

Nos últimos anos, o astro indicado ao Oscar duas vezes, perdeu muito peso, e isso acarretou a diversos comentários dos fãs e matérias na imprensa em relação ao seu novo físico.

jonah - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Jonah Hill pede para fãs pararem de comentar sobre o seu corpo
Imagem: Reprodução/Instagram

Sei que vocês têm boas intenções, mas peço gentilmente que não comentem sobre o meu corpo. Sejam comentários bons ou ruins explico educadamente que não ajuda e não me sinto bem com isso. Muito respeito, escreveu o ator.

O post conta com mais de 400 mil curtidas e diversos comentários de fãs apoiando o pedido dele. Incluindo da atriz Sharon Stone que escreveu: "Posso dizer que você está muito bem, porque você está".

A atitude do ator vem alguns meses depois dele criticar, também pelas redes sociais, uma reportagem do jornal britânico "Daily Mail" que o mostrava surfando em uma praia nos Estados Unidos, cuja chamada ele interpretou como gordofobia.

Acho que nunca tirei a camisa em uma piscina até ter uns 30 anos, mesmo na companhia de família e amigos. Provavelmente teria conseguido antes se as minhas inseguranças de infância não fossem intensas por anos de zombaria pública com meu corpo pela imprensa, escreveu ele na época.

Ele ainda acrescentou: "Tenho 37 anos e finalmente me amo e me aceito. (A postagem) é pelas crianças que não tiram a camisa na piscina. Divirta-se. Você é maravilhoso, incrível e perfeito. Tem todo meu amor".

Jonah passou por intensas mudanças em seu corpo durante sua carreira. Em 2017, quando trabalhou em "Anjos da Lei" — em que trabalhou com Channing Tatum —, ele chegou a perder 30 quilos. Em 2020, em entrevista à revista "GQ", ele comentou sobre o assunto ao falar de seu interesse pela moda:

É muito difícil se vestir de uma certa maneira quando você é gordo, porque as roupas não são feitas para pessoas acima do peso serem estilosas. Então acho que surpreende as pessoas. Mesmo agora, eu vejo pessoas discutindo o meu lugar no mundo da moda ou sei lá, e elas ficam tipo 'Aquele cara? O gordinho de Superbad?'

Jonah conta que, além do peso, sua carreira na comédia também o impediu de demonstrar o interesse na moda por muito tempo:

"Sendo gordo e humorista, você não pode se interessar por moda. Quando eu estava começando na comédia, você era zoado por ligar para a moda, mas eu sempre gostei."