Topo

Aline Riscado 'morreu'? Saiba a origem do sobrenome com o qual ficou famosa

Aline Riscado mudou nome para Aline Campos; modelo adotava o sobrenome do ex-marido - Reprodução / Instagram / Ygor Marques
Aline Riscado mudou nome para Aline Campos; modelo adotava o sobrenome do ex-marido Imagem: Reprodução / Instagram / Ygor Marques

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

13/10/2021 12h57

Aline Campos se apresentou publicamente com um novo sobrenome, deixando para trás a identidade artística pela qual ficou conhecida. Mas de onde ela tirou o Riscado se este nome não está em sua certidão de nascimento? O motivo é simples.

A modelo e atriz foi casada com Rodrigo Riscado, de quem se separou em 2015 após sete anos de casamento. O sobrenome, portanto, estava diretamente relacionado ao ex com quem Aline tem um filho, Nathan.

Ela manteve uma boa relação com Rodrigo após o término e isso tanto é verdade que ele ainda era o empresário dela até pouco tempo atrás. Certa vez, em uma postagem no Instagram, Rodrigo comentou como preservava a amizade com a ex.

Vários outros pontos como o respeito são necessários, mas o nosso principal segredo é o objetivo que temos em comum de amar e proteger com todas as forças, vencer todos os desafios e superar todas as diferenças para cuidar e proteger nosso presentinho de Deus que é o Nathan, nosso filho. — Rodrigo Riscado, empresário e ex-marido de Aline Campos.

Aline Campos com o ex-marido, o empresário Rodrigo Riscado. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Aline Campos com o ex-marido, o empresário Rodrigo Riscado.
Imagem: Reprodução/Instagram

Após o fim do casamento, Aline namorou o ator Felipe Roque, com quem ficou por três anos. Mesmo separados, os dois ainda eram shippados pelos fãs como casal. Desde 2019, a atriz não assume publicamente um novo relacionamento.

O auge com Faustão

Aline Campos construiu uma carreira de relativo sucesso com o sobrenome que agora rejeita. Tornou-se conhecida, principalmente, como Bailarina do Faustão entre 2011 e 2014. Ela se destacava no programa e teve a saída anunciada pelo próprio Faustão.

"Hoje é a despedida da Aline! Ela deixa o balé do Faustão e vai começar o programa dela na internet. Com certeza fará o mesmo sucesso", disse o apresentador na ocasião.

Aline Campos fez parte do 'Domingão do Faustão' e teve a despedida anunciada no ar pelo apresentador. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Aline Campos fez parte do 'Domingão do Faustão' e teve a despedida anunciada no ar pelo apresentador.
Imagem: Reprodução/Instagram

Como Riscado ela também fez o programa "Pânico na Band" e atuou em novelas, como "Topíssima" (2019), da Record TV. Foi por essa novela, aliás, que viralizou com o meme "Aline Riscado morreu?" — na realidade, a sua personagem na trama é que havia morrido e os telespectadores confundiram a ficção com a vida real.

Estrela de comercial de cerveja

Além de novelas e programas de TV, Aline também fez sucesso como garota-propaganda da marca de cerveja Itaipava e brilhou no Carnaval como rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel.

Aline Campos com o figurino para o ensaio na Unidos da Vila Isabel - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Aline Campos com o figurino para o ensaio na Unidos da Vila Isabel.
Imagem: Reprodução/ Instagram

Agora, como Aline Campos, ela prevê uma nova fase. "Vivo um momento de maior transformação, em todos os sentidos na minha vida, e a certeza e coragem para retornar ao meu nome original, acompanha o fluxo de meus aprendizados e evolução como ser humano na Terra".

Sinto-me mais conectada a cada dia com a minha essência e usar o nome dado por meus pais, carregado de toda minha ancestralidade, me conecta ainda mais com minha força, poder e sabedoria. Sou grata ao nome Aline Riscado por ter me acompanhado ao longo desses anos, mas essa Aline foi para não mais voltar!