Topo

Adele anuncia data do novo álbum, '30': 'Finalmente me encontrei'

Adele libera a data de estreia do novo disco - Reprodução/Adele
Adele libera a data de estreia do novo disco Imagem: Reprodução/Adele

Colaboração para Splash, em São Paulo

13/10/2021 11h37

Para a felicidade dos fãs, Adele revelou a data de quando o novo disco "30" estará disponível ao público: 19 de novembro.

"Finalmente me senti preparada para compartilhar este álbum", escreveu ela nas redes sociais.

adele - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Adele libera a data de estreia do novo disco
Imagem: Reprodução/Twitter

Eu certamente não estava em nenhum lugar próximo de onde achei que estaria quando o comecei há quase três anos atrás. Muito pelo contrário, na verdade. Eu me apoio na rotina e na consistência para me sentir segura, sempre. E ainda lá estava eu com conhecimento — e boa vontade, me jogando em um labirinto de bagunça absoluta e turbulência interna, continuou Adele.

Em uma recente live, a artista falou que o novo álbum seria sobre o divórcio.

Eu tenho aprendido muito sobre as verdades sobre mim mesma ao lingo do caminho. Eu derrubei muitas camadas, mas também me cobri de novas. Descobri genuinamente mentalidades úteis e saudáveis para lidar e senti que finalmente me encontrei novamente. Eu estou meticulosamente reconstruindo minha casa e meu coração desde que comecei a escrever a narrativa deste disco. Casa é onde seu coração está, finalizou.

Novo álbum da Adele

Ela está de volta! Adele anunciou hoje o lançamento do single "Easy On Me" para o próximo dia 15. Assim, a cantora retorna ao mundo da música após seis anos do lançamento do último álbum, "25".

A notícia foi divulgada por ela mesma nas redes sociais com um teaser. Adele aprece em um carro colocando uma fita para tocar no som.

Contudo, a cantora não falou em um novo álbum. No final de semana, os perfis da sua conta oficial e do seu site mudaram o design para azul, o que traz mais especulações para um novo trabalho.

As teorias ganharam mais emoções com banners com o número "30" serem exibidos em algumas cidades do mundo. Os fãs logo insinuaram que seria uma ação de Adele, já que seus últimos trabalhos eram nomeados com numerações — "19", "21" e "25".

O último álbum de Adele teve hits como "Hello", "Send My Love (To Your New Lover)" e "When We Were Young".

É nele que também que está a polêmica "Million Years Ago", em que Toninho Geraes, autor de "Mulheres", sucesso de 1995 na voz de Martinho da Vila, acusa Adele de plágio.

Em 2017, Adele ganhou as três principais categorias do Grammy com "25": melhor música e gravação, com "Hello", e álbum do ano.

Já na estreia com "19", em 2008, a cantora quebrou o recorde de vendas de álbuns nos Estados Unidos em uma semana e vendeu cerca de 23 milhões de cópias no total, segundo o Sky News.

O suposto novo álbum será o primeiro desde que se separou do marido Simon Konecki em 2019. Adele tinha 30 anos na ocasião.