Topo

Dodô, do Pixote, fala de caminhada de cinco dias para Aparecida: 'Mágico'

Dodô do grupo Pixote chega a Aparecida (SP) Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

12/10/2021 12h58Atualizada em 12/10/2021 12h58

Dodô, vocalista do grupo de pagode Pixote, definiu como "mágica" a experiência de caminhar por cinco dias até a cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, em peregrinação. Durante conversa no "Encontro" na manhã de hoje, o músico explicou de onde surgiu a ideia e contou que a fé cristã é de família.

"Essa minha devoção por Nossa Senhora Aparecida vem desde criança, por conta da minha avó, porque eu sempre ia para Aparecida do Norte com ela", contou o músico. "Ela sempre passava essa fé para mim."

Dodô, que percorreu cerca de 40 km, estava disposto a pagar uma promessa que fez após passar por uma cirurgia de emergência de úlcera em 2018.

Foi um momento difícil. Fiquei internado uma semana no hospital. E isso me pegou... Então eu falei que assim que desse, eu ia a pé para Aparecida do Norte

O músico ainda comentou que não conseguiu realizar a peregrinação antes por conta dos shows e viagens de trabalho, mas que este ano resolveu entrar em contato com dois amigos que sempre fazem a travessia e se juntar a eles.

Tudo foi mágico. As pessoas sabendo que eu estava caminhando, iam lá, sabiam mais ou menos onde eu ia chegar, e iam me dar abraço, dar apoio, levar água. Isso foi deixando o meu coração mais confortável. E eu fui sentindo essa energia do povo. Quando eu fui chegando em Aparecida mesmo, eu desabei. Não tem como [não ser assim]

Neste fim de semana, milhares de peregrinos rumaram a pé para a cidade templo de celebração da santa católica, cujo feriado nacional é hoje.

Outro cantor que rumou a Aparecida na última semana foi Zé Neto, da dupla com Cristiano. O sertanejo faz a romaria há quatro anos, e neste ano foi montado em um burro partindo da cidade de Camanducaia, na divisa entre MG e SP. A distância foi mais longa que a de Dodô, Zé Neto percorreu cerca de 237 km.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dodô, do Pixote, fala de caminhada de cinco dias para Aparecida: 'Mágico' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade