Topo

'Eternos' abordará homossexualidade do 1º herói gay da Marvel, diz produtor

Bryan Tyree Henry será Phastos, primeiro herói gay da Marvel nos cinemas - Reprodução: Marvel / Instagram
Bryan Tyree Henry será Phastos, primeiro herói gay da Marvel nos cinemas Imagem: Reprodução: Marvel / Instagram

Colaboração para Splash

11/10/2021 16h44

"Os Eternos", próximo filme do Universo Cinematográfico Marvel nos cinemas, não irá apenas introduzir novos personagens à Fase 4 do estúdio, como também apresentará ao público Phastos, o primeiro herói LGBTQIA+ da Marvel, que nas telonas será interpretado pelo ator Bryan Tyree Henry, de 39 anos.

Em entrevista ao ScreenRant, o produtor de "Os Eternos", Nate Moore, contou que o longa irá abordar a homossexualidade do herói, embora esse não seja o foco do filme. Segundo contou, apesar disso ser parte importante de quem ele é, "não precisa" ser o tópico central do personagem.

Para Moore, na vida real a orientação sexual de uma pessoa não resume "a história de ninguém", por isso, diz ele, "se torna algo mais real, e nos faz contar melhores histórias, se [a sexualidade] for apenas uma parte de quem ele é". "Então, sim, a orientação sexual de Phastos faz parte do filme, mas 'Os Eternos' não é sobre isso, mas, sim, sobre quem o personagem é [no todo]", completou.

"Os Eternos" formam um grupo de super-heróis criados por Jack Kirby que apareceu nas histórias em quadrinhos da Marvel em 1976. Eles são uma raça de super-humanos que tiveram suas características genéticas modificadas pelos Celestiais, um grupo de deuses cósmicos. No entanto, paralelo à criação deles, também foram criados os Deviantes, uma raça maléfica, e antagonistas dos heróis.

Recentemente, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, afirmou que o longa irá "redefinir" aquilo que os fãs conhecem do Universo Cinematográfico Marvel até o momento.

Dirigido por Chloé Zhao, com Richard Madden, Angelina Jolie, Gemma Chan, Kit Harrington, Kumail Nanjiani, Barry Keoghan e Brian Tyree Henry no elenco, "Os Eternos" tem estreia prevista para 5 de novembro no Brasil.