Topo

Ator Granville Adams, da série 'Oz', morre aos 58 anos vítima de câncer

Granville Adams morreu em decorrência de um câncer - Reprodução
Granville Adams morreu em decorrência de um câncer Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Alagoas

11/10/2021 11h10

O ator Granville Adams, famoso por ter atuado na série "Oz", morreu ontem, aos 58 anos, em decorrência de um câncer. Na trama da HBO que foi ao ar entre 1997 e 2003, o artista deu vida ao personagem Zahir Arif.

No Instagram, a família do famoso confirmou a notícia e explicou que ele travou uma "longa" batalha contra o câncer. Segundo os familiares, quando morreu Granville Adams estava rodeado por pessoas próximas de quem ele gostava e que sua esposa, Christina, estava ao lado dele no quarto no momento da morte.

"Hoje, nosso amado Granville Adams faleceu e agora está com Deus. Depois de uma longa e batalhada luta contra o câncer, Granny ascendeu para os céus. Gran passou seus últimos dias rodeado pelas pessoas que amava, sua família e seus amigos mais próximos. Sua esposa, Christina, estava do seu lado o tempo todo e estava sozinha com ele quando ele morreu", diz o texto.

"Granny agora está em paz e não sofre mais. Ele lutou até o fim, com uma força, beleza e graça como nenhum outro. Estamos todos muito honrados por ter conhecido Granville, que personifica a expressão 'conhecê-lo é amá-lo'. Todos que o conheciam, também conheciam a bondade humana que ele possuía", completa os familiares, ressaltando que o ator "sempre colocava os outros em primeiro lugar e era conhecido por sua bondade e altruísmo".

Também pelo Instagram, o criador de "Oz", Tom Fontana, prestou homenagem para Granville Adams.

"Boa noite, doce príncipe/os anjos cantam para você enquanto descansam", escreveu o produtor.

Granville Adams tornou pública sua batalha contra o câncer no final do ano passado e, desde então, estava sob tratamento.

Além de ter participado do elenco da bem sucedida série da HBO, o artista também atuou em "Homicide", e nos filmes "Império" e "Magic City Memoirs".