Topo

Rose e Zilu: Como nasceu amizade entre mãe dos filhos de Gugu e empresária

Rose comemorou o aniversário nos Estados Unidos, onde vive, com amigas; entre elas estava Zilu Godoi. - Reprodução/Instagram
Rose comemorou o aniversário nos Estados Unidos, onde vive, com amigas; entre elas estava Zilu Godoi. Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

10/10/2021 04h00

Zilu Godoi e Rose Miriam, a mãe dos filhos de Gugu Liberato (1959-2019), são muito amigas e costumam trocar mensagens carinhosas nas redes sociais. Muitos se perguntam como surgiu essa relação de afeto, que foi construída durante anos e se fortaleceu ainda mais recentemente.

Ambas vivem na Flórida, nos Estados Unidos, e compartilham o mesmo círculo de amizade. Isso facilitou nos encontros e para que as duas não perdessem o contato. Rose comemorou aniversário em setembro, e Zilu estava presente na mansão onde a amiga mora em um condomínio com as duas filhas, as gêmeas Marina e Sofia.

"Querida amiga, fiquei muito feliz em ter você comigo na comemoração do meu aniversário! Que Deus na sua infinita bondade te proteja todos os dias da sua vida!", agradeceu Rose em uma postagem no Instagram.

As duas costumam passear juntas, como por exemplo em restaurantes, e recentemente, foram com outras amigas em comum a uma fazenda nos arredores de Orlando, chamada Southern Hill Farms, que atrai turistas por causa da extensa plantação de girassóis e a colheita de abóboras.

Rose e Zilu entre amigas em uma fazenda nos arredores de Orlando, nos Estados Unidos. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Rose e Zilu entre amigas em uma fazenda nos arredores de Orlando, nos Estados Unidos.
Imagem: Reprodução/Instagram

Splash tentou conversar com Zilu sobre a amizade dela com Rose, mas a empresária preferiu não falar por respeito à amiga, que prefere manter discrição.

Gugu Liberato aproximou Rose e Zilu

Elas se conhecem desde que Zilu era casada com Zezé Di Camargo, e o vínculo não se enfraqueceu com a separação por um motivo especial — além das duas nutrirem carinho uma pela outra, é claro: Gugu Liberato.

Gugu Liberato e Zilu; apresentador chegou a visitar casa da empresária para uma entrevista em 2017. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gugu Liberato e Zilu; apresentador chegou a visitar casa da empresária para uma entrevista em 2017.
Imagem: Reprodução/Instagram

O apresentador, que morreu em um acidente doméstico, tinha uma boa relação com Zilu. Ele a visitou na casa da empresária em seu programa na RecordTV, por exemplo. Zilu se sentia muito à vontade com Gugu e por isso contava detalhes da vida pessoal, como por exemplo sobre a relação com os filhos Camilla, Wanessa e Igor.

"Sou uma mulher difícil. Tenho uma natureza forte e uma opinião que fala mais alto do que eu. Sou cheia de manias, de toques, e não tenho apego a coisas materiais. Tenho apego à família", disse Zilu para o apresentador em uma entrevista em 2017, dois anos antes da morte dele.

Desde a morte de Gugu Liberato, Rose Miriam entrou em uma briga na Justiça com a família do apresentador para ter a união estável reconhecida, o que daria a ela o direito a uma parte da herança de R$ 1 bilhão deixada pelo apresentador. Por sua vez, Zilu também travou uma disputa nos tribunais sobre a partilha de bens após se separar de Zezé.