Casal Jay-Z e Beyoncé pode fazer história disputando um Oscar entre si

O Oscar 2022 promete. As previsões da revista Variety indicam que Jay-Z e Beyoncé podem ser o primeiro casal da história a disputar um Oscar entre si, e apenas um ficar com a estatueta. Isso porque ambos têm chances reais de indicação na categoria melhor canção original.
Jay-Z tem grandes chances de concorrer pela música "Guns Go Bang", do filme "Vingança e Castigo" ("The Harder They Fall" no título original). O rapper dividiria a estatueta com Kid Cudi e com o diretor Jeymes Samuel, que assinam a canção com ele. Há também uma chance de indicação pela música "The Harder They Fall", que tem o mesmo nome do filme estrelado por Idris Elba.
Já Beyoncé está na corrida ao Oscar este ano por sua canção original no filme "King Richard: Criando Campeãs". "Be Alive" leva a assinatura dela e de Darius Scott e também está no topo da lista das previsões da Variety.
Na história do Oscar, dezenas de casais já foram indicados no mesmo ano, para o mesmo filme ou separados, mas nenhum chegou a vencer o outro na mesma categoria.
Noah Baumbach e Greta Gerwig quase o fizeram em 2020, quando ambos concorrem na principal categoria, melhor filme, por "História de Casamento" e "Adoráveis Mulheres", dirigidos por eles. Mas o prêmio ficou com o sul-coreano "Parasita".
Outro exemplo aconteceu no Oscar de 1996 com Tim Robbins, indicado como melhor diretor por "Os Últimos Passos de Um Homem", e Susan Sarandon, que levou a melhor e ficou com a estatueta de melhor atriz pelo mesmo filme. Porém, eles competiam em categorias diferentes.
Em 2022, a categoria canção original pode se tornar uma das mais aguardadas caso Jay-Z e Beyoncé estejam juntos, mas separados, na disputa.
A votação para definir os indicados ao Oscar começa em 27 de janeiro de 2022, e termina em 1º de fevereiro de 2022. As indicações oficiais para o Oscar serão anunciadas no dia 8 de fevereiro de 2022. Já a cerimônia está agendada para o dia 27 de março de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.