Topo

Jake Gyllenhaal viverá 'Capitão América nazista' em filme de super-herói

Jake Gyllenhaal protagonizará filme inspirado em HQ de Rob Liefeld - Reprodução: Marvel / Image Comics
Jake Gyllenhaal protagonizará filme inspirado em HQ de Rob Liefeld Imagem: Reprodução: Marvel / Image Comics

Colaboração para Splash

08/10/2021 11h21

O ator Jake Gyllenhaal, de 40 anos, que recentemente admitiu ter tido dificuldades para estrelar um filme de super-herói do Universo Cinematográfico Marvel, será o protagonista de "Prophet", longa em que ele dará vida a uma espécie de "Capitão América nazista".

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o filme, ainda em desenvolvimento, será baseado nas histórias em quadrinhos criadas por Rob Liefeld em 1994, e publicadas pela Image Comics.

Assim como na história de Steve Rogers, o Capitão América das HQs da Marvel, o personagem principal, John Prophet, entra para um programa de experimentos científicos, só que este fica na Alemanha da Segunda Guerra Mundial, e acaba ganhando forças sobre-humanas, que o transformam em um supersoldado.

No entanto, diferente de Steve Rogers que se submeteu ao projeto para ajudar os Aliados no embate contra as forças nazistas de Adolf Hitler, em "Prophet" John aceita participar da experiência para poder alimentar sua família. Após ser transformado, ele é enviado para a linha de frente, mas acaba soterrado por uma explosão e acorda em 1965 — qualquer similaridade com o Capitão América não é mera coincidência.

Ao despertar do "sono profundo", o supersoldado precisa lidar com uma nova realidade em que sua existência foi esquecida e ele é rejeitado pela própria filha, que o renega pelo fato de ele ter se aliado às tropas nazistas. Em meio a tudo isso, John precisa se livrar das forças da KGB que tentam capturá-lo para coletar seu sangue, a fim de expandir o número de supersoldados.

O filme estrelado por Jake Gyllenhaal será dirigido por Sam Hargrave e roteiro assinado por Marc Guggenheim.

Jake Gyllenhaal precisou ser acalmado por Tom Holland

Jake Gyllenhaal, que estreou recentemente o filme "O Culpado", no streaming da Netflix, contou, em entrevista para o locutor Howard Stern, que passou por alguns momentos de dificuldades durante as gravações de "Homem-Aranha: Longe de Casa" (2019).

Segundo o famoso, participar de grandes produções, como são os filmes da Marvel, é algo "difícil", e ele acabou "pirando" nos bastidores. O artista chegou ao ponto de esquecer as próprias falas e precisou pedir ajuda ao protagonista do longa, Tom Holland.

"Recordo de não ser capaz de lembrar minhas falas. Eu era uma tábua de madeira. E eles disseram: 'Uau'. Então, fui até o Tom Holland e disse: 'Cara, me ajude'. Ele disse: 'Está tudo bem, apenas relaxe'. Era como se ele fosse eu em tantas situações. E, finalmente, consegui [gravar a cena]. Eu só coloco muita pressão sobre [mim] porque amo esse mundo", declarou Gyllenhaal, que deu vida ao antagonista Quentin Beck no filme.