Topo

Catia Fonseca lembra morte de Boechat e diz que Datena passou mal

De Splash, no Rio

08/10/2021 04h00Atualizada em 08/10/2021 16h08

Catia Fonseca se emocionou, em entrevista no "OtaLab" de ontem, ao relembrar um dos momentos mais difíceis de sua carreira como apresentadora, quando teve de noticiar a morte do colega Ricardo Boechat, em 2019. No bate-papo com Ota, ela revelou alguns bastidores daquela triste cobertura e contou que José Luiz Datena passou mal naquele dia.

O Datena ia começar a falar sobre o falecimento e o que estava acontecendo, mas passou mal no ar. Aí jogou para mim, que era o meu horário. Menino, vou te falar: eu nunca tinha ficado daquele jeito.

Nos mais de 25 anos de carreira, Catia conta que poucas vezes teve de dar notícias de tragédias como aquela. "Sempre fugi de situações assim, tristes. É uma coisa que eu não sei lidar, sinceramente. Eu evitava pautas que me deixavam muito emocionada", conta a apresentadora, que, naquele dia, teve de lidar com a situação:

Eu não consegui me segurar. Eu não tinha nem o que falar. Lembrava da família, do Boechat, das meninas... Nossa, foi terrível.

No papo com Ota, Catia também falou sobre a principal novidade da Band: a chegada de Fausto Silva. "Mudou o clima da presidência à portaria", contou a nova colega de Faustão.

Loroza também foi!

Além de Catia Fonseca, Otaviano recebeu Serjão Loroza, que recentemente brilhou no "The Masked Singer Brasil", da TV Globo, fantasiado de astronauta. No bate-papo, o cantor e ator admitiu ter tido medo de aceitar o convite, por não saber quem eram os outros participantes: "Vai que são 11 vacilões e eu?".

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.