Topo

Tom Holland precisou acalmar Jake Gyllenhaal em Homem-Aranha: 'Foi difícil'

Jake Gyllenhaal e Tom Holland em "Homem-Aranha: Longe de Casa" - Reprodução: Marvel
Jake Gyllenhaal e Tom Holland em "Homem-Aranha: Longe de Casa" Imagem: Reprodução: Marvel

Colaboração para Splash

07/10/2021 14h16

O ator Tom Holland, de 25 anos, precisou acalmar o veterano Jake Gyllenhaal, de 40, nos bastidores de "Homem Aranha: Longe de Casa", lançado nos cinemas em 2019.

Em entrevista ao locutor Howard Stern, Gyllenhaal contou que participar de um filme do Universo Cinematográfico Marvel foi algo "difícil" e que estava "pirando", quando decidiu pedir ajuda ao intérprete do Peter Park.

"O universo da Marvel é algo enorme. Eu me juntei a eles com o trem já em movimento. Normalmente, eu chego bem cedo e consigo descobrir", disse o artista, ressaltando que isso não aconteceu em "Homem-Aranha: Longe de Casa", que foi o segundo longa com Tom Holland no papel principal.

Gyllenhaal relatou que, durante uma cena em que precisou contracenar com o ator Samuel L. Jackson e outros artistas, ele não conseguia lembrar suas falas.

"Recordo de não ser capaz de lembrar minhas falas. Eu era uma tábua de madeira. E eles disseram: 'Uau'. Então, fui até o Tom Holland e disse: 'Cara, me ajude'. Ele disse: 'Está tudo bem, apenas relaxe'. Era como se ele fosse eu em tantas situações. E, finalmente, consegui [gravar a cena]. Eu só coloco muita pressão sobre [mim] porque amo esse mundo", declarou.

Jake Gyllenhaal deu vida ao antagonista Quentin Beck em "Homem-Aranha: Longe de Casa".

O famoso não retornará para o terceiro filme do Teioso protagonizado por Tom Holland, "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", com estreia prevista para 16 de dezembro. No elenco, nomes como Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, Jacob Batalon, entre outros.