Topo

Jacquin abre 'buteco' em SP: 'Finalmente aprendi a cozinha brasileira'

Buteco do Jacquin - Gabrielli Menezes
Buteco do Jacquin Imagem: Gabrielli Menezes

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

07/10/2021 11h53

O chef Erick Jacquin só tem motivos a comemorar. Mesmo com a crise financeira causada pela pandemia, o astro do "MasterChef Brasil" inaugurou na manhã de hoje seu terceiro restaurante em São Paulo somente neste ano.

O Buteco do Jacquin ganha o espaço que já pertenceu ao Octavio Café no Itaim Bibi, área nobre da cidade, e quer apostar na culinária nacional para conquistar os fãs do chef.

Está na hora de mostrar, depois de 27 anos no Brasil, já naturalizado, que posso fazer comida brasileira. Finalmente eu aprendi!
Erick Jacquin

Aberto o dia todo, o Buteco do Jacquin contará com café da manhã, almoço e jantar. "Vai ter feijoada no sábado. Não vai ser light, vegetariana. Feijoada de verdade. Com pé, com rabo", promete Jacquin.

A nova casa funcionará no complexo Espaço Helbor que conta, além do espaço gastronômico, com um showroom de imóveis, lojas, exposições de arte, salas comerciais e até mesmo um "cigar lounge", dedicado àqueles que querem desfrutar de um charuto ao longo do dia.

Rotina atribulada

Além das três casas que inaugurou neste ano, Jacquin ainda se prepara para abrir um restaurante italiano, além do famoso Presidént, aberto em 2020, seu carro-chefe.

Ele faz questão de visitar cada uma das casas diariamente e ainda arranja tempo para se dedicar às funções de jurado no "MasterChef" e apresentador do "Pesadelo na Cozinha". Como sobra tempo para tanto?

A televisão me ajudou muito. Mas você precisa saber pilotar tudo isso. Sozinho, a gente não consegue nada. Tenho uma equipe muito boa. Não pode relaxar. Subir é fácil, relaxar é mais ainda
Erick Jacquin

Falando em MasterChef?

Apesar de já ter sido inteiramente gravada, a oitava temporada dos amadores do "MasterChef" ainda deve ser exibida até o fim do ano. O estúdio, porém, já foi completamente desmontado pra a chegada de Faustão na Band.

Jacquin se mostra animado com a vinda do apresentador à emissora, mas ainda não sabe detalhes sobre o futuro da competição culinária.

Não sei se o Faustão vai poder participar do nosso programa? Ainda não sei de nada. Nosso estúdio já foi todo desmontado. Mas é bom mudar de lugar, novos ares. Novidade é sempre bem-vinda!
Erick Jacquin