Topo

Ivan Lins está na Europa e não vai fazer show na CPI: 'Mal-entendido'

Ivan Lins não fará apresentação no encerramento da CPI da Covid - Reprodução/Instagram
Ivan Lins não fará apresentação no encerramento da CPI da Covid Imagem: Reprodução/Instagram

Laysa Zanetti e Marina Marini

De Splash, em São Paulo

07/10/2021 10h48

Ivan Lins não se apresentará no encerramento da CPI da Covid — a sessão de hoje deve ser a última reunião da comissão e a conclusão e entrega do texto do relator, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), deve ocorrer até o fim do mês.

A informação foi confirmada ao UOL pelo filho do cantor, João Lins, e também pela assessoria de imprensa do artista depois de boatos circularem nas redes sociais.

Não sei qual foi o mal-entendido e quem plantou isso. Mas o Ivan não vai se apresentar na CPI. afirmou João

Segundo a assessoria de Ivan, ele está na Europa "para uma série de compromissos profissionais e só deve voltar em novembro."

Apesar da negativa, João esclareceu que houve um convite para a apresentação, que Ivan é a favor da CPI e que foi feito um vídeo com a música "Aos Nossos Filhos", lançada em 1978 pelo cantor e Elis Regina.

Acho que colocaram o carro na frente dos bois. Houve um convite, houve uma conversa a respeito. O Ivan é a favor da CPI, mas isso não foi confirmado. Esse convite existiu, mas o Ivan não confirmou que ia. Então, acho que se precipitaram, eu não cheguei a conversar com ninguém, por exemplo. Isso seria sem passar por mim. A intenção tem, tem um vídeo lindo com a música 'Aos Nossos Filhos', o Ivan adorou. explicou

O rumor de que o cantor se apresentaria no encerramento da CPI fez com que muitos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o criticassem nas redes sociais.

Vale lembrar que Ivan não apoia o presidente. Em maio deste ano, em live promovida por artistas que defendem o impeachment de Bolsonaro, o cantor chamou o político de "terrorista" por causa da gestão do governo durante a pandemia do novo coronavírus.

Por outro lado, muitos fãs do cantor também o defenderam dos ataques.

A lista de investigados pela CPI da Covid chega a 37 pessoas. Renan Calheiros deve propor ao Ministério Público o indiciamento de vários desses personagens na elaboração do texto final da comissão. A previsão é que o documento seja apresentado e lido em plenário entre 19 e 20 de outubro. A votação deve ocorrer na semana seguinte.