Topo

Disney produz spin-off de 'WandaVision' focado em Agatha Harkness, diz site

Kathryn Hahn como Agatha Harkness em "WandaVision" - Marvel Studios
Kathryn Hahn como Agatha Harkness em 'WandaVision' Imagem: Marvel Studios

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/10/2021 12h31Atualizada em 07/10/2021 21h08

A Disney está desenvolvendo um spin-off de "WandaVision" totalmente focado em Agatha Harkness, personagem interpretada na série por Kathryn Hahn.

As informações são da "Variety", que garantiu que o estúdio deu sinal verde para a produção. A publicação afirma que Jac Schaeffer será roteirista e produtora executiva do projeto — se confirmada, será a primeira produção dela desde que assinou um novo contrato com a Marvel, em maio deste ano. A série será exibida exclusivamente pelo serviço de streaming do estúdio, o Disney Plus.

Hahn também voltará para reprisar seu papel, que ganhou destaque em "WandaVision" e lhe garantiu uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie na premiação deste ano. Os detalhes são mantidos em segredo, mas o site afirma que o tom da produção será mais voltado para a comédia de humor negro.

Como de costume, nem a Marvel nem a Disney se manifestaram a respeito das informações da "Variety". Representantes do roteirista e da atriz também foram procurados pelo site, mas não responderam aos pedidos de comentários.

Até o momento, não há nenhuma informação sobre início das filmagens ou data de estreia do spin-off. "WandaVision" estreou com enorme sucesso no catálogo da Disney Plus no primeiro semestre do ano e conquistou público e crítica, tornando-se uma das mais assistidas do ano até o momento.

A produção recebeu 23 indicações ao Emmy no total, sendo vencedora em 3 delas: Melhor Figurino de Fantasia/Ficção Científica, Melhor Design de Produção (em série de meia hora) e Melhor Canção Original, com "Agatha All Along", sendo as primeiras estatuetas conquistadas pela Marvel Studios, antes focada apenas em produções para cinema.