Topo

Equipe russa decola para rodar o primeiro filme da história no espaço

Atriz e diretor russos decolam para gravar primeiro filme no espaço - Twitter/Roscosmos
Atriz e diretor russos decolam para gravar primeiro filme no espaço Imagem: Twitter/Roscosmos

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/10/2021 08h49Atualizada em 05/10/2021 08h49

A Rússia lançou hoje um foguete Soyuz com a atriz Yulia Peresild e o diretor Klim Shipenko para gravarem o primeiro longa-metragem no espaço.

Anton Shkaplerov, astronauta veterano em três missões espaciais, acompanha a dupla nessa aventura no espaço.

O foguete decolou da base de Baikonur, no Cazaquistão e é esperado que chegue às 9h12, horário de Brasília, na Estação Espacial Internacional. Oficiais espaciais informaram que a tripulação estava se sentindo bem e todos os sistemas da espaçonave estavam funcionando normalmente.

Peresild e Shipenko terão 12 dias para rodar o filme chamado "Desafio", no qual uma cirurgiã, interpretada por Yulia, corre para a estação espacial na tentativa de salvar um tripulante que sofre de um problema cardíaco.

Durante a coletiva de imprensa, a atriz de 37 anos, reconheceu que foi um desafio se adaptar à disciplina rígida e às exigências durante o treinamento: "Foi psicológica, física e moralmente difícil. Mas acho que assim que atingirmos a meta, tudo isso não parecerá tão difícil e vamos lembrar com um sorriso".

O diretor, Shipenko, de 38 anos, completará as filmagens na Terra após as gravações das cenas espaciais, e disse que Shkaplerov e dois outros astronautas russos a bordo também estarão no longa.