PUBLICIDADE
Topo

Netflix é processada por causa do sucesso da série 'Round 6'

Netflix recebe processo por causa do sucesso de Round 6 na Coreia do Sul - Reprodução /Netflix
Netflix recebe processo por causa do sucesso de Round 6 na Coreia do Sul Imagem: Reprodução /Netflix

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/10/2021 12h12Atualizada em 05/10/2021 12h08

"Round 6" se tornou um grande sucesso mundial da Netflix. A história das 456 pessoas que tentam sobreviver para ganhar um prêmio bilionário na Coreia do Sul, parece ter conquistado o público.

E por conta do grande sucesso, um serviço de Internet coreano está processando o serviço de streaming. A SK Broadband exige que a Netflix pague pelo uso de tanta internet e os custos de manutenção por conta do tráfego de dados utilizado para ver a série.

round 6 - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Round 6 se tornou a série estrangeira de maior sucesso da Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

A plataforma argumentou que os usuários já pagam a internet, mas que vai analisar a reclamação.

"Acreditamos em um relacionamento colaborativo entre provedores de conteúdo e ISPs, com cada um fornecendo a melhor experiência aos nossos consumidores mútuos. Estamos investindo pesadamente em trazer excelente conteúdo coreano para nosso público em todo o mundo", disse um porta-voz da Netflix para a revista Variety. "Apesar de não poder entrar em detalhes do processo, continuamos buscando um diálogo aberto com a SK Broadband, para que os consumidores possam continuar a desfrutar de streaming de conteúdo de alta qualidade em velocidades rápidas", continuou o comunicado.

A SK Broadband estima que a Netflix esteja devendo 27,2 bilhões de wons, cerca de R$ 124,5 milhões, de acordo com as informações divulgadas. A Netflix disse que irá recorrer ao processo.