Topo

Violonista Sebastião Tapajós morre aos 79 anos vítima de infarto

O violonista Sebastião Tapajós morreu aos 79 anos - Reprodução/Instagram
O violonista Sebastião Tapajós morreu aos 79 anos Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

02/10/2021 22h39Atualizada em 02/10/2021 23h59

Uma das personalidades mais conhecidas do Pará, o violonista Sebastião Tapajós morreu hoje aos 79 anos após sofrer um infarto agudo do miocárdio. A informação foi confirmada ao UOL em contato com o Hospital Unimed Oeste, localizado na cidade de Santarém.

Sebastião deu entrada no início da noite apresentando sintomas típicos de um infarto, entre eles, a falta de ar e foi encaminhado ao setor de reanimação, onde ficou por mais de 40 minutos sendo reanimado, sem sucesso. Os médicos plantonistas, Dra Musa Martins e Dr Everaldo Otoni atestaram sua morte às 19:30.
Comunicado do Hospital Unimed Oeste

A informação também foi comentada pelo governador do estado, Helder Barbalho (MDB), que destacou a tristeza por ser informado sobre a morte de Sebastião.

Também em publicação no Twitter, Barbalho confirmou que foi decretado luto oficial de três dias por conta da morte do violinista. "Considerado um dos maiores do mundo", disse na homenagem.

Carreira de Sebastião Tapajós

Sebastião Tapajós foi formado como violonista profissional pelo Conservatório Nacional de Música de Lisboa, capital portuguesa.

Com mais de 60 discos lançados durante a trajetória musical, o artista também ganhou prêmios e realizou turnês pela Europa. Ele também se destacou por protagonizar musicais dentro e fora do Brasil.

Sebastião retornou para a cidade paraense de Santarém, local onde cresceu, para viver os últimos anos de vida. O violonista recebeu o título de doutor honorário da UEPA (Universidade do Estado do Pará) em 2013.