Topo

Para rir muito: confira os 12 melhores filmes de comédia na Netflix

Steve Carell em cena de "O Virgem de 40 anos" (2005) - Divulgação
Steve Carell em cena de "O Virgem de 40 anos" (2005) Imagem: Divulgação

Nicole D'Almeida

Colaboração para Splash

02/10/2021 04h00

Quem não ama dar uma boa risada de vez em quando? Os filmes de comédia são excelentes pedidas quando queremos descontrair e nos afastar dos momentos estressantes do dia a dia, não é mesmo?

Por isso, separamos para você os 12 melhores filmes de comédia que fazem parte do imenso catálogo da Netflix. Não precisa mais perder tempo virando o streaming de cabeça para baixo para encontrar o título ideal. Confira!

12. Um senhor estagiário (2015)

Uma empresa dona de um site bem-sucedido de vendas de roupas cria um projeto de contratar idosos como estagiários. O viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro) foi um dos escolhidos e deverá que trabalhar para Jules Ostin (Anne Hathaway), dona da companhia.

IMDb: 7,1

Diretor: Nancy Meyers

Elenco: Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo

11. O virgem de 40 anos (2005)

Andy Stitzer (Steve Carell) é um homem de 40 anos virgem que não se importa muito com a situação. Contudo, quando seus amigos descobrem decidem encontrar uma mulher para que ele perca a virgindade.

IMDb: 7,1

Diretora: Judd Apatow

Elenco: Steve Carell, Catherine Kenner, Paul Rudd

10. Escola de rock (2003)

Após ser expulso de sua banda, Dewey Finn (Jack Black) decide se passar por um professor de música substituto em uma escola particular. Ao descobrir o quão talentosos são seu alunos, Dewey resolve criar uma banda e participar da Batalha de Bandas.

IMDb: 7,1

Diretor: Richard Linklater

Elenco: Jack Black, Miranda Cosgrove, Kevin Alexander Clark

9. Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros (1994)

Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels), dois amigos debiloides, decidem ir para Aspen, no Colorado, para devolver uma mala esquecida propositalmente no saguão do aeroporto por Mary Swanson (Lauren Holly). Mal sabem eles que nessa mala tem uma grande quantidade de dinheiro para pagar o resgate do marido de Mary.

IMDb: 7,3

Diretor: Peter Farrelly

Elenco: Jim Carrey, Jeff Daniels, Lauren Holly

8. Quase 18 (2016)

Desde que sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson) começa a namorar seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner), Nadine (Hailee Steinfeld) tem enfrentado dificuldades se sentindo completamente sozinha. Porém, tudo parece mudar quando conhece Erwin (Hayden Szeto).

IMDb: 7,3

Diretora: Kelly Fremon

Elenco: Hailee Steinfeld, Haley Lu Richardson, Blake Jenner

7. A Balada de Buster Scruggs (2018)

Nesta antologia você acompanha as histórias de um pistoleiro, um assaltante de banco, um empresário viajante, um investigador idoso, um vagão de trem e alguns caçadores de recompensas no Velho Oeste.

IMDb: 7,3

Diretores: Joel Coen, Ethan Coen

Elenco: Liam Neeson, James Franco, Tim Blake Nelson

6. O cidadão ilustre (2016)

Após ser radicado há 40 anos na Europa, o escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, Daniel Mantovani (Oscar Martínez), volta à sua terra natal para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade.

IMDb: 7,5

Diretores: Gastón Duprat, Mariano Cohn

Elenco: Oscar Martínez, Dady Brieva, Andrea Frigerio

5. Meu malvado favorito (2010)

Quando a pirâmide de Gizé é roubada e substituída por replica de gás, Gru (Steve Carell), decidido a realizar algo maior, planeja roubar a lua. Para isso, ele conta com a ajuda dos minions, seus ajudantes amarelos e do dr. Nefario (Russell Brand). Contudo, também vê sucesso em seu plano quando encontra três garotinhas órfãs: Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier).

IMDb: 7,6

Diretores: Pierre Coffin, Chris Renaud

Elenco: Steve Carell, Jason Sege, Russel Brand

4. Superbad: É Hoje (2007)

Evan (Michael Cera) e Seth (Jonah Hill), dois amigos e estudantes do último ano do ensino médio, decidem comprar bebidas para conquistar as garotas em uma festa, mas acabam se envolvendo em diversas situações.

IMDb: 7,6

Diretor: Greg Mottola

Elenco: Jonah Hill, Michael Cera, Christopher Mintz-Plasse

3. Os Goonies (1985)

Um grupo de garotos descobrem um legítimo mapa do tesouro. Seguindo as pistas, acabam entrando em incrível mundo subterrâneo repleto de passagens secretas e armadilhas perigosas.

IMDb: 7,8

Diretor: Richard Donner

Elenco: Sean Astin, Josh Brolin, Jeff Cohen

2. Shrek (2001)

Um ogro, Shrek (Mike Myers), vive solitário em um pântano distante de tudo quando, do nada, diversos personagens de contos de fadas, explusos de suas casas pelo maligno Lorde Farquaad, invadem a sua vida. Shrek, então, decide fazer um acordo com Farquaad: se ele e seu amigo Burro (Eddie Murphy) resgatarem a princesa Fiona (Cameron Diaz) do terrível dragão, os personagens poderão voltar para seus lares. Entretanto, descobrem que a aventura está só começando.

IMDb: 7,9

Diretores: Andrew Adamson, Vicky Jenson

Elenco: Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz

1. Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975)

O Rei Arthur procura cavaleiros que possam acompanhá-lo em sua jornada pela busca do Santo Graal. Sir Lancelot, o Bravo (John Cleese); Sir Robin, o Não-tão-bravo-quanto-Sir Lancelot (Eric Idle); Sir Galahad, o Puro (Terry Jones) e outros cavaleiros aceitam ajudá-lo. O longa-metragem satiriza alguns dos eventos históricos da Idade Média.

IMDb: 8,2

Diretores: Terry Gilliam, Terry Jones

Elenco: Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle