Topo

Liziane: 'Se bobear, consigo o prêmio de 'A Fazenda' só com indenizações'

Chico Barney e Lucas Pasin

de Splash, no Rio

01/10/2021 04h00

Primeira eliminada de "A Fazenda 13" (RecordTV), Liziane Gutierrez já teve tempo de ver tudo o que falaram sobre ela dentro e fora do confinamento. A modelo considera que recebeu mais elogios do que críticas após a exposição. No entanto, ela cita nomes de participantes e de famosos que não estavam confinados e avisa que tomará medidas judiciais contra eles.

Nego do Borel, Erasmo Viana, Alexandre Frota, Danilo Gentili e Léo Lins são citados pela modelo na entrevista.

Se bobear, consigo o prêmio de 'A Fazenda' só em indenização. Não é que eu queira, mas também não vou deixar passar.

A Fazenda 2021: Liziane Gutierrez na prova do fazendeiro - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Liziane Gutierrez na prova do fazendeiro
Imagem: Reprodução/RecordTV

Abuso psicológico

Ao analisar o confinamento ao lado de Erasmo Viana, Liziane Gutierrez — que já tinha definido como um 'relacionamento abusivo' — voltou ao falar sobre o peão e explicou do que se trata a ação que pretende mover na Justiça:

Vamos processá-lo por abuso psicológico. Ele era extremamente grosseiro e eu só sentava e chorava. Não me reconhecia. Ele pedia desculpas, mas contornava a situação. 'Olha, estou pedindo desculpa, mas quem errou foi você'. E eu aceitava aquilo. Não conseguia reagir.

Liziane diz que pretende doar o dinheiro, caso ganhe o processo contra o modelo:

Vou doar para uma ONG de combate à violência contra as mulheres. Vivi um relacionamento abusivo com o Erasmo sem estar em um relacionamento afetivo. E acho sim um abuso psicológico por parte dele. Não só comigo, mas com boa parte das mulheres da casa.

A assessoria de imprensa de Erasmo, procurada por Splash, não respondeu aos e-mails e chamadas telefônicas.

'Ele piorou a imagem mil vezes'

Liziane também pretende mover uma ação contra Nego do Borel. A modelo não gostou de ser chamada de "coringa", entre outras críticas feitas pelo cantor. Para a ex-peoa, o funkeiro conseguiu "piorar sua imagem" ao participar de 'A Fazenda 13'.

Aquilo foi totalmente desnecessário. Desnecessário para o jogo, comigo e para ele. O Nego já tinha vindo de um forte cancelamento com uma ex-namorada, estava em um programa em que ele falou que estava para limpar a imagem e, na minha opinião, só conseguiu piorar. Não só comigo, mas também com outra participante.

Procurado por Splash para comentar as declarações de Liziane, Nego do Borel disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que "não comenta assuntos que desconhece" e que os advogados aguardam serem acionados na Justiça para depois se manifestar.

A Fazenda 2021: Liziane Gutierrez, Nego do Borel e Solange Gomes aguardando o resultado da primeira roça - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Liziane Gutierrez, Nego do Borel e Solange Gomes aguardando o resultado da primeira roça
Imagem: Reprodução/RecordTV

Alexandre Frota, Léo Lins e Danilo Gentili.

Ao deixar "A Fazenda 13", Liziane revelou que já esperava ler críticas a seu respeito. O que a surpreendeu, segundo a própria, foram os comentários feitos por outras pessoas famosas:

Pessoas da mídia, que deveriam ter mais empatia, não foram legais comigo. E não me criticaram pelo meu jogo, posicionamentos, mas pela aparência, copiando a mesma brincadeirinha do Nego.

Questionada quem estava em sua mira por conta dos comentários, Liziane explica:

Alexandre Frota. Ele só tem aparecido agora falando meu nome. Danilo Gentili, Leo Lins, que namora Aline. Inclusive, eu era uma das pessoas que, quando a namorada dele estava mal, eu conversava com ela. Não entendi a raiva dele. Teve também outro humorista e uma clínica de estética que usou minha imagem indevidamente.

Splash também procurou Alexandre Frota, Danilo Gentili e Léo Lins para comentar as declarações de Liziane Gutierrez. Danilo e Léo não responderam os e-mails e contatos telefônicos.

Alexandre Frota negou que tenha feito qualquer comentário sobre a aparência de Liziane Gutierrez. O ator e deputado federal apontou:

Não fiz críticas. Ela deve estar com paranoia em relação à aparência, o que não me diz respeito. Ela faz da cara dela o que quiser. Que vá para a Justiça e resolvemos lá na frente, não tem problema. Deve estar com vergonha porque foi a primeira eliminada de 'A Fazenda', e uma pessoa que é eliminada na primeira semana não é engolida pelo público. Nunca falei da aparência dela. Poderia até ter falado, confesso que fiquei até assustado, mas não falei.