Topo

'Gladiador 2' vai finalmente sair do papel, confirma Ridley Scott

Russell Crowe em cena do filme Gladiador (2000) - Reprodução
Russell Crowe em cena do filme Gladiador (2000) Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/09/2021 17h03

Após longos 21 anos, "Gladiador" vai ganhar uma sequência. O longa-metragem, estrelado por Russell Crowe e vencedor de cinco Oscars, incluindo o prêmio de "Melhor Filme", foi um sucesso de bilheteria na época de seu lançamento.

Ridley Scott, diretor da produção, no entanto, encontrou dificuldades em levar uma continuação para as telas. Agora, ele afirmou estar pronto para recomeçar o filme e disse que o roteiro já foi escrito, sem revelar grandes detalhes.

Em entrevista à Empire, Ridley contou que quando acabar a produção de seu próximo filme, "Napoleão", ele vai terminar "Gladiador 2". "Já estou escrevendo o [próximo] Gladiador. Então, quando eu terminar 'Napoleão', ele estará pronto para começar".

Apesar de "Gladiador" ter terminado com a morte do Maximus, personagem de Russell Crowe, muitas soluções possíveis foram discutidas ao longo dos anos para trazer o gladiador de volta. O ator ainda não foi confirmado na sequência.

Neste ano, Ridley Scott também se dedicou ao lançamento de "House of Gucci", estrelado por Lady Gaga e Adam Driver, que estreia em outubro nos cinemas estadunidenses. Seguido de "O Último Duelo", com Jodie Comer, Matt Damon e Ben Affleck.