Topo

Britney Spears comemora fim da tutela do pai pilotando avião

Britney Spears (Foto: Reprodução/Instagram) - Reprodução / Internet
Britney Spears (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/09/2021 21h47

Após a decisão do fim da tutela do pai, Britney Spears, de 39 anos, resolveu comemorar a liberdade pilotando um avião. Hoje, em audiência no Tribunal Superior de Los Agenles, a cantora se livrou do controle do pai após 13 anos.

No vídeo, a cantora aparece na cabine recebendo instruções de um piloto, sentado ao seu lado, enquanto ela pilota a aeronave.

"Na nuvem agora. Primeira vez voando em um avião e pela primeira vez em um avião a hélice. Nossa, eu estava com medo", disse Britney.

Hoje, Jamie Spears foi oficialmente suspenso como tutor da filha. Dessa forma, a cantora pode a partir de agora assumir o controle da sua carreira e de bens materiais.

Em junho, Britney pediu pelo fim da tutela em audiência na Califórnia. Na ocasião, a artista disse que foi obrigada a trabalhar doente e afirmou ser impedida de casar e ter filhos.

No início desse mês, Jamie entrou com uma petição para acabar com a tutela após a cantora pedir que ele fosse substituído por um tutor profissional.

Início da tutela

Jamie Spears, pai de Britney, tinha sua tutela desde 2008, ou seja, era ele quem dava a palavra final em várias decisões da vida da artista como, por exemplo, se ela se casará ou não.

O arranjo legal começou devido às preocupações com a saúde mental de Britney, que foi hospitalizada duas vezes em 2008 na ala psiquiátrica de um hospital.

Desde então, o pai de Britney e um advogado assumiram o controle de seus assuntos pessoais e comerciais. A cantora tentou remover o pai da posição de seu tutor em 2020, mas um juiz negou e estendeu a tutela até setembro de 2021. Fãs da artista chegaram a fazer um movimento chamado "Free Britney" pelo fim da tutoria.