Topo

Thales Bretas homenageia Paulo Gustavo no Miaw: 'Muita saudade e angústia'

Thales Bretas no MTV Miaw - Cleiby Trevisan
Thales Bretas no MTV Miaw Imagem: Cleiby Trevisan

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/09/2021 23h13Atualizada em 24/09/2021 09h10

Thales Bretas foi um dos convidados do "MTV Miaw" de hoje. Thales recebeu o prêmio Transforma MIAW LGBTQIAP+ em memória do marido Paulo Gustavo, falecido em maio em decorrência de complicações da covid-19.,

"Hoje eu lido com a perda desse homem incrível, pai dos meus filhos, que apostou em mim pra construir o que temos de mais bonito e precioso. Sinto muita saudade e angustia por não viver esse projeto de vida da forma como sempre sonhei", falou Thales no discurso ao receber o prêmio.

Ele continuou: "Quero honrar todo esse esforço dele pra conquistar o respeito e a admiração de muita gente, porque não foi fácil e a gente teve que romper muitas barreiras. E espero continuar fazendo isso com a delicadeza que conseguimos, inspirando outras pessoas a seguir seus sonhos e se expor. O amor move montanhas. Amem muito, espalhem amor e respeito porque o mundo precisa".

Esse premio me fez refletir muito sobre minha trajetória na minha adolescência, quando descobri minha sexualidade. Me esconder só ia trazer mais infelicidade e também não ia contribuir nada pro mundo melhorar e as pessoas, inclusive eu, poderem ser feliz pra amar quem quisessem. Passei a pensar que eu tinha dever social de levantar a bandeira e me impondo, mostrando que eu era feliz amando outro homem e que isso era um direito meu e não um desrespeito ou afronta a ninguém".

Thales seguiu "Quando conheci Paulo Gustavo, nossos desejos se casaram. Nós dois queríamos construir uma família, baseado no amor e no respeito. A gente tinha orgulho de mostrar isso pra todo mundo que nos acompanhava, de forma natural".

Thales ainda exaltou a repercussão que seu relacionamento com o ator teve. "Fiquei muito feliz e surpreso com repercussão do casamento. Até hoje recebo um carinho enorme de gente do Brasil todo. Hétero, gay, trans, criança, jovem, idoso. Me orgulho muito me orgulho da forma sensível com que o Paulo levou o nosso amor ao brasil e do quanto esse homem transformou a tolerância em muita gente".

O evento foi marcado ainda por uma derrota de Luísa Sonza em todas as categorias que concorria, além da troca de looks de Pabllo, que fez uma apresentação final marcante.

Confira os vencedores do MTV Miaw 2021.