Topo

Ator de 'O Caçador de Pipas' viverá par de Lady Di em 'The Crown', diz site

Colaboração para Splash, de Londrina

23/09/2021 14h11

Os últimos meses de vida da princesa Diana devem ser o eixo central da nova temporada de "The Crown", que já está em processo de preparação pela Netflix. A gigante do streaming acaba de escalar o ator Khalid Abdalla, conhecido pelo papel de Amir Qadiri no filme "O Caçador de Pipas" (2007), para interpretar um personagem que tem tudo a ver com a mãe dos príncipes William e Harry.

De acordo com o site da revista Variety, o britânico de 41 anos foi escolhido como o intérprete de Dodi Al-Fayed, empresário que teve um envolvimento com Lady Di e estava ao lado dela no fatídico acidente de carro em Paris, que acabou com a vida do casal em 1997.

De ascendência egípcia como seu personagem, Abdalla deverá contracenar diretamente com Salin Daw - que viverá o bilionário Mohammed Al-Fayed, pai de Dodi - e com Elizabeth Debicki. Ela substitui Emma Corrin, introduzida na temporada passada, no papel da princesa de Gales.

O elenco de "The Crown" será totalmente modificado para a quinta e a sexta temporada - as últimas da aclamada série, que faturou vários prêmios no Emmy 2021. Imelda Staunton assume o papel da protagonista, Rainha Elizabeth II, já vivida por Claire Foy e Olivia Colman em edições anteriores. Já Dominic West substitui Josh O'Connor como o príncipe Charles.