PUBLICIDADE
Topo

Ela conquistou Paulo Gustavo e é aposta do MTV Miaw: quem é Mariah Nala?

Mariah Nala se apresenta no MTV Miaw na noite de hoje - Divulgação/MTV
Mariah Nala se apresenta no MTV Miaw na noite de hoje Imagem: Divulgação/MTV

Daniel Palomares e Lucas Pasin

de Splash, no Rio

23/09/2021 04h00

Vozerão, muito estilo, personalidade e apenas 15 anos. Mariah Nala conquistou a web com seus vídeos covers e se prepara para fazer sua grande estreia nacional em um dos principais prêmios da música, o MTV Miaw, que acontece hoje. A jovem, que já havia despertado curiosidades ao cantar na missa de sétimo dia de Paulo Gustavo, conversou com Splash e se apresenta ao público. Ela é a nova queridinha da Sony Music e lançará seu primeiro álbum com canções inéditas no próximo ano.

Comecei a fazer aulas de canto aos 12 anos, fui publicando meus vídeos de covers, e assim fui descoberta pela Sony. Para o nome artístico, decidi acrescentar o 'H' no Maria e acrescentei o Nala, por ser um nome africano com um significado muito bonito".

De fato, assim como o significado de Nala — "rainha", "mulher de sucesso" — a cantora busca trilhar sua carreira inspirada por grande divas da música pop: "Sou muito eclética. Sempre gostei de ouvir R&B, tenho Beyoncé e Alicia Keys como inspiração. No Brasil, gosto muito de ouvir Gloria Groove, Iza e Pabllo Vittar."

Mariah Nala cantou em missa de sétimo dia de Paulo Gustavo - Divulgação/MTV - Divulgação/MTV
Mariah Nala cantou em missa de sétimo dia de Paulo Gustavo
Imagem: Divulgação/MTV

Relação com Paulo Gustavo

Maria Nalah não chegou a conhecer o ator Paulo Gustavo, vítima de covid-19. No entanto, teve a oportunidade em retribuir um "empurrãozinho" dado pelo humorista. O artista compartilhou vídeos da cantora, garantindo 300 mil novos seguidores no Instagram, e ela foi chamada para cantar em sua missa de sétimo dia, aos pés do Cristo Redentor, no Rio.

Para a ocasião, a jovem apresentou "Aleluia", composta originalmente por Leonard Cohen, e "Pretty Hurts", de Beyoncé:

Eu e o Paulo Gustavo conversávamos muito no Instagram. Ele me apoiava e aconselhava bastante. A sensação de poder cantar para ele naquela homenagem foi inexplicável. Um momento triste, mas bastante marcante. Quis, de fato, expressar toda minha admiração e gratidão".

A performance no MTV Miaw

Mariah Nala terá a difícil missão de se apresentar ao lado de grandes nomes da música na noite de hoje. Ludmilla, Luisa Sonza e Manu Gavassi são outras artistas que também cantam no Miaw.

A jovem, no entanto, já chega ganhando uma apresentação individual e promete trazer para o palco diversos estilos de arte. Ela, que faz cursos de canto e vocal, jazz, stiletto, piano e teatro, cantará seu primeiro single lançado, "Sem Tempo".

Me apresentar no Miaw é uma grande oportunidade. Espero suprir a expectativa do público com meu primeiro single e espero que se identifiquem muito. É claro que podem esperar muita dedicação e boas referências. Tem um pouco de cada artista que me inspira".

A cantora lançará ainda mais dois singles e clipes antes do tão aguardado álbum e sabe bem a responsabilidade de começar jovem na música - e no sucesso:

Meu maior sonho na carreira é tocar as pessoas com as minhas músicas, fazer com que elas se inspirem e, em breve, fazer muitos shows. O maior medo de começar jovem é que isso afete a minha saúde mental. Mas, com o apoio da minha família, me sinto mais segura. Recebi conselhos que guardo no coração e seguirei minha carreira com os pés no chão, sem perder a essência de quem sou."