Topo

A Fazenda: Celebração em torno de acusado de violência não é entretenimento

A Fazenda 2021: Nego do Borel imita Liziane
A Fazenda 2021: Nego do Borel imita Liziane
Reprodução/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/09/2021 04h00

Indiciado por violência doméstica, Nego do Borel deveria estar em "A Fazenda"? Este é o principal assunto do podcast Splash Vê TV #93, com Aline Ramos, Chico Barney, Cristina Padiglione e Débora Miranda.

Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
Imagem: Reprodução/Playplus
Continua depois da publicidade

Para Aline, "é difícil aproveitar o programa quando a gente sente que está fazendo parte de uma celebração em torno de uma pessoa que está sendo acusada de violência doméstica".

A gente acaba sendo cúmplice ao assistir. Isso não é entretenimento.
Aline Ramos

Na opinião de Padi, a emissora tinha de apresentar uma argumentação para a presença de Nego do Borel no programa. "A Record não poderia botar holofote em cima desse cara. Tem um componente de ser interessante para o reality, mas tem um limite que é ser suspeito de um tipo de violência."

Toda temporada tem algum debate profundo de alguma coisa grave. Isso é pensado como estratégia de divulgação para imprensa, redes sociais. Somos meros joguetes da divulgação.
Chico Barney

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.