Topo

Internado com covid, youtuber Rato Borrachudo desabafa: Pulmão prejudicado

Youtuber Rato Borrachudo relatou internação por covid-19 - Reprodução: Instagram
Youtuber Rato Borrachudo relatou internação por covid-19 Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para o UOL

21/09/2021 11h15

O youtuber Douglas Mesquita Silva, conhecido nas redes sociais como Rato Borrachudo, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em decorrência da covid-19, e relatou que, por causa da doença, ele não consegue sequer ir ao banheiro sem que sofra com falta de ar.

Rato Borrachudo recebeu diagnóstico positivo para coronavírus no último sábado (18) e no mesmo dia precisou ser hospitalizado em São Paulo. Em seu perfil no Instagram, o influenciador falou um pouco sobre sua rotina na UTI e contou que está com parte do pulmão "prejudicado", mas continua "lutando" para vencer a doença.

"Tive crise de ansiedade, já chorei, mas agora aceitei. Estou internado na UTI pessoal. Meu quadro evoluiu em horas e esse foi o procedimento padrão", declarou. "Estou com parte do pulmão já prejudicado, mas sigo lutando. Obrigado aos amigos, família e fãs, claro. E se cuidem para não passar por isso", relatou.

Rato Borrachudo voltou a falar sobre seu estado de saúde e informou que um médico lhe disse para não ficar "triste e abatido" devido ao fato de ele estar "bem debilitado".

"Mas eu questionei e falei: 'Doutor, não deixa de ser verdade, né? Eu não consigo ir no banheiro sem perder o ar'. Ele disse: 'Mas esse não é você, é só um retrato da sua vida", escreveu em uma publicação no Instagram.

Douglas Mesquita Silva recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 em julho, quando compartilhou o registro da comprovação do imunizante no Instagram.