Topo

'O Gambito da Rainha' é coroada melhor série limitada do Emmy 2021

Anya Taylor-Joy como Beth Harmon em "O Gambito da Rainha", obra que levou a estatueta de melhor série limitada - Phil Bray/Netflix
Anya Taylor-Joy como Beth Harmon em 'O Gambito da Rainha', obra que levou a estatueta de melhor série limitada Imagem: Phil Bray/Netflix

De Splash, em São Paulo e Colaboração para Splash, no Rio

20/09/2021 00h13Atualizada em 20/09/2021 01h08

"O Gambito da Rainha", minissérie da Netflix, ganhou a estatueta de melhor série limitada no Emmy Awards 2021, o maior prêmio da televisão norte-americana, nesta noite. A obra, que conquistou 20 indicações no total, era a favorita na categoria.

No discurso de agradecimento, Scott Frank, diretor da produção, fez uma menção especial à Anya Taylor-Joy, a protagonista da série:

Esse prêmio é para os fãs que contaram para os amigos sobre a série e incentivaram novas pessoas a se tornarem fãs. Obrigado à Netflix por se arriscar com este material, à Academia de TV por reconhecer o trabalho da nossa equipe. Anya Taylor-Joy, o que eu posso dizer? Você fez o xadrez se tornar sexy novamente, [...] e ao meu pai, que faria 90 anos hoje, parabéns, pai. [...] Muito obrigado.

Sucesso estrondoso da gigante do streaming, "O Gambito da Rainha" já tinha levado para a casa oito troféus de categorias técnicas da premiação, como melhor figurino e maquiagem de época e melhor fotografia para série limitada.

Vem segunda temporada por aí?

A atriz Anya Taylor-Joy, que viveu a protagonista Beth Harmon na produção, comentou a possibilidade uma segunda temporada da série em entrevista ao Deadline.

Originalmente, não houve um planejamento para uma continuação da série, mas a atriz, que faturou o prêmio de melhor atriz em minissérie ou telefilme pelo papel no Critics Choice Awards e no Globo de Ouro, manteve a esperança dos fãs:

Obviamente, é um grande elogio que as pessoas queiram passar mais tempo com esses personagens, com os quais nos importamos tanto, e a quem dedicamos tanto amor. Originalmente, pretendíamos que fosse apenas uma minissérie, então ficamos todos muito surpresos quando as pessoas começaram a pedir pela 2ª temporada. Mas nunca diga nunca! Anya Taylor-Joy