Topo

Jean Smart é premiada melhor atriz em comédia e lembra marido falecido

Jean Smart interpreta a comediante Deborah Vance na série "Hacks" - HBO Max/Divulgação
Jean Smart interpreta a comediante Deborah Vance na série 'Hacks' Imagem: HBO Max/Divulgação

De Splash, em São Paulo

19/09/2021 22h38

Jean Smart, da série 'Hacks', levou o prêmio de melhor atriz em série de comédia do Emmy Awards 2021. A veterana também foi indicada como melhor atriz coadjuvante em série limitada, por sua atuação em "Mare of Easttown", da HBO.

"Hacks" conta a história de uma comediante experiente, Deborah Vance (Smart), que precisa deixar o gênio forte de lado para trabalhar com a roteirista "cancelada" Ava (Hannah Einbinder), de 25 anos. A série analisa os conflitos de geração e as cicatrizes emocionais que as duas carregam.

No palco do Emmy Awards, Smart agradeceu:

Obrigada! Primeiro, quero parabenizar os meus amigos de 'Mare'. E antes de falar qualquer coisa, tenho que reconhecer o meu marido que já se foi, morreu há seis meses. Eu não estaria aqui sem que ele botasse a carreira dele para trás para eu poder ter essa oportunidade. Aos meus dois filhos, que são duas pessoas maravilhosas e tiveram que aguentar as minhas viagens para Filadélfia.

Quando eu li o roteiro, eu pensei: 'Tenho que fazer essa série'. Agradeço a todos da HBO pelo apoio, minha equipe sensacional, meu agente, que é o melhor do mundo, o elenco sensacional liderado pela Hannah Flannery. Eu não poderia ter tido uma colega assim como você, você é tão natural, você é preciosa, você é incrível. Todo dia que a gente ia trabalhar era uma alegria tão grande. Obrigada a todos, eu amo todos vocês, muito obrigada!

Confira aqui a lista completa de vencedores do Emmy Awards 2021.